Links Especiais:

Salão de Genebra: Jaguar XF Sportbrake

  • Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012

A Jaguar vai apresentar no Salão de Genebra, a partir de 6 de março, o XF Sportbrake, um novo concorrente para BMW série 5 Touring, Audi A6 Avant e Mercedes classe E Touring.

Segundo a fábrica, o novo Jaguar XF Sportbrake, da coluna ‘B’ para trás é totalmente novo, e conta com o detalhe em preto na coluna traseira semelhante ao modelo XJ.

Como atrativos voltados para o público específico das station wagons, o XF Sportbrake está equipado com os encostos do banco traseiro rebatíveis eletricamente e sistema que ilumina o chão quando a tampa do porta-malas está aberta. Além disso, o XF Sportbrake recebeu suspensão traseira a ar com nivelamento automático, a fim de manter constante a distância livre do solo, mesmo com carga total.

Segundo Mike Cross, engenheiro chefe da Jaguar, “o XF Sportbrake conta com a mesma aerodinâmica e rigidez torsional do sedã. O uso da suspensão a ar nos permitiu criar um carro que conta com a combinação única de um Jaguar, de refinamento e desempenho, independente da carga”.

O Jaguar XF Sportbrake pode ser equipado com duas opções de motores: 4 cilindros de 2,2 litros a diesel e V6 de 3,0 litros, ambos com tração traseira e câmbio de 8 marchas.

Segundo Ian Callum, chefe de design da Jaguar, a versão XFR está em desenvolvimento, e será equipada com motor V8 turbo, com 510 cv de potência.

Veículo não disponível no site corporativo até a publicação desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.jaguar.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com