Links Especiais:

Range Rover Sport HSE, um 4×4 bem esportivo

  • Publicado terça-feira, 30 de março de 2010

O novo Range Rover Sport HSE chega à sua versão 2010 com importantes mudanças no motor e no interior, além de pequenos avanços estéticos.

O novo motor V8 Supercharged de 5.0 litros gera 510 cv de potência a 6.500 rpm. Seu torque de 625 Nm é impressionante e praticamente igual ao da Mercedes ML 63 AMG, que produz 630 Nm. Estes números já demonstram a preocupação da marca em oferecer um produto capaz de uma competição equilibrada não só com Mercedes, mas também com o Porsche Cayenne Turbo.

O V8 da nova geração é alimentado por um compressor Eaton de sexta geração, com intercooler, especialmente projetado para caber dentro do compartimento do motor sem a necessidade de mudanças no capô. O câmbio, fornecido pela ZF, é automático de 6 marchas e possui opção de modo esportivo de pilotagem com paddles no volante para trocas de marchas.

Sua suspensão Terrain Reponse é uma das mais avançadas do mercado, gerenciando a performance do Range Rover Sport HSE em todos os tipos de terrenos possíveis. Regulagem de altura da suspensão, modo específico para descida de montanhas, terrenos com pedras, pista com gelo e neve, são apenas algumas das várias funções do sistema.

O Range Rover Sport HSE tem vários atrativos tecnológicos. A câmera de ré é um deles, sendo de grande utilidade nas manobras realizadas tanto na cidade quanto nos passeios off-road. Outro dispositivo interessante é o assistente de farol alto, que muda automaticamente os fachos alto e baixo na medida em que o trânsito permite. Um novo software do GPS e integração com iPod também estão presentes.

Entre o velocímetro e o conta-giros há uma tela de 5 polegadas com várias informações sobre o funcionamento do carro, tais como os ajustes da suspensão e o controle de descida de montanha.

Todos os demais dispositivos eletrônicos como o GPS, o sistema multimídia com telas para os ocupantes do banco traseiro, a câmera de ré e as informações sobre a tração 4X4 são comandados pela tela de LCD de 7 polegadas com sistema touch screen no centro do painel, acima dos controles do som.

Em seu interior, o Range Rover Sport HSE oferece várias combinações de couro liso e perfurado, alcantara e costuras em tom contrastante, além de volante multifuncional e sistema de destravamento das portas sem o uso da chave.

O Range Rover Sport HSE é um excelente utilitário esportivo, com grandes qualidades para o off-road leve, isto é, sem muita lama pois seus pneus tem perfil baixo e são montados em rodas de 20 polegadas, privilegiando o aspecto esportivo.

Preço: a partir de R$ 350.000, 00

Para obter maiores informações e configurar o seu, visite o site: www.landroverusa.com

Assista no vídeo abaixo cenas da Range Rover Sport HSE mostrando sua esportividade da pista de Nürburgring

E no vídeo abaixo, a Range Rover Sport HSE mostra suas habilidade off-road