Links Especiais:

Porsche Cayenne S Hybrid 2010

  • Publicado sábado, 22 de maio de 2010

Apresentado ao público durante o New York International Auto Show 2010, o novo Cayenne S Hybrid combina alto desempenho com eficiência, fórmula de sucesso produzida por um motor a combustão e um motor elétrico.

O Cayenne S Hybrid conta com dois motores, um V6 de 3,0 litros com compressor, movido à gasolina e um elétrico. O resultado dessa soma é o desempenho de um motor V8 com o consumo de um V6.

O motor V6 do novo Cayenne S Hybrid conta com 333 cv de potência. O motor elétrico desenvolve 47 cv de potência. Juntos, proporcionam 380 cv e o excelente torque de 580 Nm a apenas 1.000 rpm. Dependendo das condições de direção, qualquer um dos motores pode operar independentemente ou em conjunto.

Os dois motores do Cayenne S Hybrid estão conectados por uma embreagem. Um controle do sistema híbrido coordena constantemente a complexa interação entre os dois motores. Além disso, um sistema de gerenciamento inteligente da embreagem faz com que a transição entre os dois modos de direção seja feita de maneira absolutamente imperceptível.

Assim como muitos veículos híbridos, o Cayenne S Hybrid pode cobrir distâncias curtas usando apenas eletricidade, sem emissões e sem ruídos, até alcançar uma velocidade de 60 km/h. Para uma aceleração agressiva, o motor elétrico proporciona um reforço adicional ao motor a gasolina.

Para transmitir toda a potência ao chão, o novo Cayenne S Hybrid conta com tração integral e câmbio automático de 8 marchas, um dos grandes destaques do carro. A velocidade máxima é atingida na 6ª marcha. As duas marchas subsequentes são utilizadas para diminuir as rotações em altas velocidades a fim de racionalizar o consumo de combustível e diminuir os sons do motor dentro da cabine.

O sistema Tiptronic S do Cayenne S Hybrid automaticamente adapta as trocas de marchas de acordo com a condução do piloto. Assim sendo, as trocas podem ser feitas apenas usando o acelerador e os freios ou, se o piloto desejar, usando os paddles no volante ou a alavanca de câmbio. Em freadas muito fortes, o câmbio reduz as marchas automaticamente para utilizar o freio motor.

“A filosofia de desempenho inteligente da Porsche é mais do que um simples slogan. Ela é nada menos do que a Porsche se mantendo atualizada com o ambiente automotivo atual, ao reduzir dramaticamente as emissões, se tornando mais ecológica e racionalizando combustível”, explicou Detlev von Platen, Presidente e Diretor Executivo da Porsche Cars North America. E complementa: “Isto será realizado através de tecnologia e idéias inovadoras, do mesmo modo que temos feito por toda a história da nossa empresa, mostrando que na Porsche o desempenho e a eficiência não são termos contraditórios”.

O Porsche Cayenne S Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e alcança velocidade máxima de 240 km/h. Os testes de consumo de combustível indicam uma média de 11 km/l.

Preço: US$ 70.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o Porsche Cayenne S Hybrid, visite o site: www.porsche.com

Assista no vídeo abaixo o lançamento dos dois novos veículos híbridos da Porsche para 2010, o Cayenne S Hybrid e o GT3 R Hybrid