Links Especiais:

Paris Motor Show: Lotus Esprit 2013

  • Publicado sábado, 16 de outubro de 2010

O Paris Motor Show 2010 foi histórico para a Lotus. Durante os 15 dias do salão, a marca inglesa apresentou modelos para serem lançados até 2015.

Com os investimentos necessários e a clara intenção de voltar a produzir modelos capazes de fazer frente à Porsches, Ferraris e Lamborghinis, a Lotus apresentou modelos com linhas extremamente arrojadas e inéditas.

O preceito número 1 dos designers da Lotus foi projetar carros que não se parecessem em nada com os atuais super esportivos. E assim foi feito.

Uma das estrelas da mostra é a Lotus Esprit 2013, esportivo de 2 lugares, que recebeu um poderoso motor V8 central de 5 litros e 620 cv de potência, produzido pela Lexus. O câmbio é de 7 marchas com dupla embreagem e paddle shifters no volante. Com esta motorização e pesando apenas 1.450 kg, a nova Lotus Esprit será uma dos esportivos mais velozes do mercado, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 330 km/h.

Opcionalmente, a Lotus Esprit poderá ser equipada com o sistema híbrido KERS. O KERS – Kinetic Energy Recovery Systems é um sistema de armazenamento de energia cinética, ou seja, toda a energia cinética gerada em uma frenagem, ao invés de ser dissipada em forma de calor, como em qualquer sistema de freio, é armazenada e utilizada para locomover o veículo.

Preço: US$ 175.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre a nova Lotus Esprit 2013, visite o site: www.lotuscars.com


Assista abaixo a um vídeo corporativo sobre a nova Lotus Esprit 2013


Assista no vídeo abaixo à nova Lotus Esprit 2013 no Paris Motor Show 2010