Links Especiais:

Porsche Boxster Spyder, prazer ao dirigir

  • Publicado segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

boxsterspyder-0

O Boxster Spyder foi concebido para acentuar a sensação de dirigir esportivamente, com excelente comportamento dinâmico e características de estilo que o diferenciam das versões Boxster e Boxster S.

Pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve dentre os que fazem parte do catálogo da Porsche, representando a forma mais pura dos modelos de corrida da marca: leveza, potência, consistência e eficiência máxima. Esta combinação é a receita de sucesso que tornou a Porsche a mais bem sucedida marca de carros esportivos e de corrida. Modelos como o lendário 550 Spyder da década de 1950 e o atual RS Spyder tornaram-se extremamente bem sucedidos nas pistas. O Boxster Spyder leva esta filosofia às ruas, refletindo um desejo comumente expressado pelos clientes Porsche. A nova versão será a terceira da linha Boxster, juntando-se ao Boxster e ao Boxster S.

O novo membro da família Boxster pode ser facilmente diferenciado dos demais modelos de rua por ser concebido com a intenção de deixar o motorista guiá-lo “com o vento no rosto”, com um ligeiro aumento na traseira, desenvolvido exclusivamente para proteger o motorista e o passageiro de sol intenso, vento e chuva. Quando a capota é fechada, junto com as janelas, ligeiramente rebaixadas, a silhueta do Boxster adquire contornos semelhantes aos do Carrera GT.

Significativamente mais leve que o Boxster S, com centro de gravidade mais baixo e uma nova suspensão esportiva, o Boxster Spyder tem na medida exata a combinação entre dinâmica de dirigibilidade e visual único. Seu motor de 3,4 litros e 6 cilindros com injeção direta de combustível lhe garante uma potência de 320 cavalos, 10 a mais que na versão Boxster S.

Equipado com o câmbio PDK (Porsche-Doppelkupplungsgetriebe, dupla embreagem Porsche) e com o pacote Sport Chrono, o Boxster Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control (controle de largada) é acionado. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC (New European Driving Cycle).

A família Boxster é sucessora do lendário modelo 550 Spyder, fabricado em 1953. Ambos seguem o mesmo conceito: carroceria roadster (conversível de dois lugares), motor central traseiro, baixo peso, estilo marcante e extrema agilidade combinada grande sensação de prazer ao dirigir.

O 550 Spyder foi o primeiro carro esportivo fabricado na fábrica de Zuffenhausen, em Stuttgart. Foi desenvolvido especificamente para corridas e homologado também como modelo de rua. O modelo pesava apenas 550 kg e conquistou diversas vitórias em corridas realizadas em circuitos e também nas provas de estrada como a Carrera Panamericana e a Targa Florio, muito populares na época. O 550 Spyder foi sucedido por outro Porsche Spyder vitorioso, o 718 RS 60, de 1960. Em 2004 e 2008, a Porsche criou edições limitadas do Boxster, ambas com o nome “Spyder” remetendo aos lendários carros esporte das décadas de 1950 e 1960. O novo Boxster Spyder, entretanto, será uma versão de linha, especialmente desenvolvida para se juntar ao Boxster e ao Boxster S.

Preço: US$ 61.800 (sem impostos ou frete)

Para maiores informações, visite o site: www.porsche.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados

O vídeo abaixo mostra toda a esportividade do Porsche Boxster Spyder