Links Especiais:

Novo Porsche 911 Black Edition

  • Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Porsche acaba de lançar uma série especial, o 911 Black Edition, um modelo 911 na essência, mas com diversas características exclusivas.

O novo Porsche 911 Black Edition, disponível apenas nas cores preto sólido e preto metálico, tanto na versão coupé quanto conversível, está equipado com as rodas Turbo II, originais do modelo Turbo, com 19 polegadas de diâmetro e acabamento em preto brilhante. Combinando com as rodas, o 911 Black Edition recebeu pinças de freio de alumínio, com 4 pistões, também pintadas de preto.

No interior do novo 911 Black Edition, a soleira da porta em aço inoxidável traz as palavras Black Edition que identificam a série especial. Todo o revestimento interior é feito de couro preto e costuras brancas, assim como no volante SportDesign. O contraste fica por conta do acabamento do painel, em pintura aluminium-look. Já o console central recebe a pintura externa da carroceria. Uma placa na tampa do porta-luvas identifica a numeração do exemplar.

Um dos equipamentos de série do novo 911 Black Edition é o sistema de som Bose Surround Sound, com 13 alto falantes (12 no Cabriolet), subwoofer ativo, canal central e amplificador digital de 7 canais, com potência total de 385 W.

O sistema de navegação por satélite e conector para MP3 player também são equipamentos de série no 911 Black Edition, assim como o ParkAssist e o Cruise Control.

O Porsche 911 Black Edition conta com a motorização padrão do modelo Carrera, ou seja, motor boxer de 6 cilindros, 3,6 litros e 345 cv de potência. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou PDK, com 7 marchas e sistema de dupla embreagem. Com o câmbio PDK, o modelo coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. O modelo Cabriolet gasta 2 décimos a mais, acelerando em 4,9 segundos.

Dentre os equipamentos opcionais estão: pacote Sport Chrono Plus, sistema de largada Launch Control, sistema de controle ativo da suspensão – PASM – Porsche Active Suspension Management e os freios de cerâmica – PCCB – Porsche Ceramic Composite Brakes.

Proprietários do Porsche 911 Black Edition serão convidados a testar suas habilidades e desenvolver novas técnicas de pilotagem através do Driving Experience Programme, no Porsche Experience Centre, em Silverstone.

Edição limitada a 1.911 exemplares.

Preços (sem impostos e frete):

- Versão Coupé: a partir de US$ 81.300

- Versão Cabriolet: a partir de US$ 91.300

Para mais informações, visite o site: www.porsche.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento do novo Porsche 911 Black Edition