Links Especiais:

Lamborghini Aventador LP700-4, novos vídeos

  • Publicado domingo, 8 de maio de 2011

O Blog do Luxo já havia apresentado o novíssimo Lamborghini Aventador LP700-4 no final do mês de fevereiro, no seu lançamento oficial. Pouco mais de dois meses após sua estréia, a Lamborghini disponibilizou uma série de vídeos com imagens espetaculares do novo flagship da marca de Sant’Agata Bolognese. Assista, abaixo da galeria de fotos, aos novos vídeos do Aventador LP700-4.

Com o novo Aventador LP700-4, a Lamborghini estabelece um novo paradigma no mundo dos superesportivos, oferecendo um veículo extremamente leve, um motor brutal, dirigibilidade fenomenal, além do design inigualável.

Segundo a fábrica, com o Aventador, a Lamborghini está dando um grande passo para o futuro, construindo, na vitoriosa história da marca, a próxima lenda. O Aventador teve suas linhas inspiradas nos modelos Reventón e Sesto Elemento Concept.

O pacote tecnológico da Lamborghini Aventador LP700-4 é absolutamente exclusivo. É baseado em um inovador monocoque feito de fibra de carbono que combina construção excepcionalmente leve com os mais elevados níveis de rigidez e segurança.

O novo motor V12 de 6,5 litros e 700 cv combina potência absurda e torque impressionante. Nem mesmo sua fantástica aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e sua velocidade máxima de 350 km/h são capazes de descrever o desempenho assustador do Aventador. Além disso, o consumo de combustível e a emissão de poluentes foram reduzidos em 20% em comparação com seu antecessor, apesar do aumento da potência em 8%.

Graças ao seu reduzido peso, de apenas 1.575 kg, extremamente baixo para um superesportivo, o Aventador conta com relação peso/potência de 2,25 kg/cv.

Engenheiros da Lamborghini criaram o câmbio perfeito para o novo V12 de 700 cv, o moderníssimo ISR – Independent Shifting Rods. O objetivo, no desenvolvimento do ISR era não apenas criar o mais rápido câmbio, mas proporcionar as trocas de marchas mais fantásticas da história. Comparado a um câmbio de dupla embreagem, o ISR é menor e mais leve, além de efetuar as trocas em apenas 50 milissegundos.

Para transferir os 700 cv de potência para o solo, a Lamborghini equipou o Aventador com tração integral e 3 modos de pilotagem: Strada, Sport e Corsa (pista). Cada modo realiza intervenções no gerenciamento do motor, transmissão, diferencial, direção e suspensão.

As dimensões do Lamborghini Aventador impressionam: 4,78 m de comprimento, 2,26 m de largura e apenas 1,13 m de altura.

Seu novo conjunto óptico é composto por faróis bi-xenon e iluminação por LEDs para os piscas e para as daytime running lights. As luzes traseiras, em forma de triplo ‘Y’, também são compostas por LEDs.

O interior do novo Aventador LP700-4 é um verdadeiro divisor de águas na história da Lamborghini, não apenas pelo design extremamente inovador e exclusivo, mas também por seu programa de personalização, oferecendo combinações infinitas de cores e materiais de revestimento. Seu painel mostra todos os instrumentos em displays de TFT, também utilizado na tela do computador de bordo do console central.

Seguindo a tradição, a Lamborghini batiza seus modelos com os nomes dos mais corajosos touros da história. Aventador era o nome de um touro que foi exibido em uma batalha em outubro de 1993, no Saragossa Arena, na Espanha, ganhando o Trofeo de la Peña La Madroñera por sua coragem.

Os primeiros clientes receberão seus exemplares a partir de setembro de 2011.

Preço: a partir de US$ 379.700 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.aventador.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo a um passeio com o novo Aventador LP700-4 pelas ruas de Roma

Assista no vídeo abaixo a um passeio nos arredores do Lago de Bracciano, perto de Roma

Assista no vídeo abaixo às imagens do interior do novo Aventador LP700-4

Assista abaixo a0 vídeo com cenas do novo Lamborghini Aventador LP700-4 no Circuito de Vallelunga, perto do Lago de Bracciano