Links Especiais:

Jeep Grand Cherokee SRT8 2012

  • Publicado terça-feira, 26 de abril de 2011

A Chrysler acaba de apresentar, no New York International Auto Show 2011, o Jeep Grand Cherokee SRT8 2012, o mais potente e avançado Jeep já construído.

O novo Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 é um SUV de alto desempenho. Possui interior extremamente luxuoso, com materiais de excelente qualidade, bancos esportivos e um pacote tecnológico de última geração. Além disso, encara o off-road leve com tranquilidade e proporciona performance invejável nas pistas.

O ponto forte da nova Grand Cherokee SRT8 é seu motor HEMI V8 de 6,4 litros, com 465 cv de potência e 630 Nm de torque máximo. Para tornar-se ecologicamente eficiente, está equipado, de série, com o Fuel Saver Technology. Com a utilização desta tecnologia, o motor, quando não estiver sendo exigido, é capaz de funcionar com apenas 4 cilindros, proporcionando redução de 13% no consumo médio de combustível e atingindo autonomia de mais de 720 km.

Uma das grandes novidades do Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 está em seu monobloco, que recebeu um importante reforço estrutural. Sua rigidez torsional foi aprimorada em 146% em relação ao modelo antecessor. O modelo 2012 passou a contar com 5.400 pontos de solda, e obteve um acréscimo de 53% nas soldas de ponto, 42 % nas soldas de arco e de 38% nos adesivos estruturais. Esta nova tecnologia proporcionou uma carroceria de alta durabilidade e segurança, além da considerável redução de ruídos e vibrações.

A versão 2012 da Grand Cherokee SRT8 recebeu especial atenção no sistema de tração e dirigibilidade, e passa a contar com o novo Jeep Selec-Track, que gerencia simultaneamente a estabilidade, a transmissão, a aceleração e a desativação dos cilindros, além de oferecer ao piloto a possibilidade de escolher o modo de condução entre:

- Auto, modo no qual o sistema faz os ajustes necessários para um rodar confortável on-road.

- Sport, modo no qual o sistema prepara o veículo para condução esportiva.

- Tow, modo no qual o sistema ajusta os parâmetros para o reboque de carga.

- Track, modo no qual o sistema faz os ajustes para uma condução radical, em track-days.

- Snow, modo específico para pisos de baixa aderência como neve ou lama.

Outro equipamento de série na Grand Cherokee SRT8 é a tração integral Quadra-Trac, sistema indispensável para o espetacular funcionamento do Jeep Selec-Track.

Além do kit aerodinâmico SRT, com novos para-choques, saias laterais, capô e rodas, a Grand Cherokee SRT8 2012 recebeu as daylight running lights. Opcionalmente, pode ser configurada com sistema multimídia harman/kardon by Harman, com 825 W de potência e 19 alto-falantes.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.jeep.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de apresentação do Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 pela revista Road&Track