Links Especiais:

Novo Jaguar C-X75, produção aprovada

  • Publicado domingo, 15 de maio de 2011

A Jaguar confirmou oficialmente a produção do C-X75, um superesportivo em homenagem aos 75 anos da marca britânica, e que foi revelado no Paris Motor Show 2010 como conceito.

O Jaguar C-X75 Concept teve suas linhas inspiradas no lendário XJ 220 e conta com propulsores que atingem 780 cv de potência e 1.600 Nm de torque máximo. Seu conjunto mecânico é formado por 4 motores elétricos, posicionados nas extremidades da carroceria, perto das rodas, cada um com 195 cv de potência. Estes 4 motores trabalham em paralelo a duas turbinas, que atingem a expressiva marca de 80.000 rpm. Graças a esta motorização, o Jaguar C-X75 acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, atinge velocidade máxima de 330 km/h e tem autonomia de 900 km.

O interior do C-X75 Concept traz a essência de um esportivo de luxo, composto por materiais como couro, neoprene, revestimentos de toque macio e confortável, além de alumínio polido. Os bancos são fixos, montados direto no assoalho. Os pedais e o volante são reguláveis em profundidade e altura.

Alguns toques da indústria aeronáutica também estão presentes no C-X75 Concept, como a alavanca de câmbio, semelhante à manete dos aviões a jato. Outro destaque é o show de luzes que o C-X75 Concept produz quando detecta a aproximação da chave do carro.

Seu chassi será produzido integralmente em fibra de carbono em parceria com a equipe Williams de Fórmula 1, que contribuirá com sua vasta experiência também no desenvolvimento da parte aerodinâmica e na tecnologia híbrida.

Produção limitada a 250 exemplares numerados.

Aguarde matéria completa e novas fotos do modelo de produção em série, em breve no Blog do Luxo.

Preço: a partir de US$ 1,1 milhão (na Inglaterra)

Para mais informações, visite o site: www.jaguar.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo institucional com todos os detalhes do novo Jaguar C-X75