Links Especiais:

Nova Range Rover 2013, matéria completa

  • Publicado quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Land Rover acaba de divulgar oficialmente as imagens da nova Range Rover 2013, que será apresentada no Paris Motor Show 2012, entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro.

Apesar das pequenas mudanças estéticas, as maiores inovações não estão ao alcance dos olhos. Na versão 2013, a Range Rover recebeu um moderno monobloco totalmente produzido em alumínio, 39% mais leve do que o do modelo anterior. Além disso, os chassis frontal e traseiro também foram produzidos em alumínio, gerando uma redução de aproximadamente 420 kg no peso total do veículo.

Segundo a fábrica, a nova plataforma em alumínio proporciona uma melhora significante no desempenho e na agilidade, além de reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

O SUV flagship da marca também foi equipado com um novo sistema de suspensão a ar, capaz de proporcionar curvas mais ágeis e estáveis. O consagrado sistema de tração integral Terrain Response também estréia sua nova geração e conta com sensores que analisam o modo de condução e selecionam o ajuste mais adequado para o terreno.

A fim de aumentar o conforto e o espaço interno, a nova Range Rover teve sua distância entre-eixos aumentada em 11,8 cm, totalmente dedicados aos ocupantes do banco traseiro. Além disso, opcionalmente, a Range Rover 2013 pode ser configurada com o kit Executive Class com dois assentos traseiros, considerado pela marca “ultimate in rear-seat luxury”.

Para o mercado europeu, a Range Rover 2013 estará disponível com 3 motores: um novo V8 Supercharged a gasolina e dois propulsores a diesel, o TDV6 de 3,0 litros e TDV8 de 4,4 litros. Para o mercado norte-americano, o único motor confirmado é o V8 de 5,0 litros, naturalmente aspirado. Todos as versões serão equipadas com câmbio ZF de 8 marchas.

Tanto externa quanto internamente, nota-se a forte influência das linhas da Evoque. Modelo top de linha da Land Rover, a Range Rover conta com interior totalmente renovado e um toque de Jaguar por conta do seletor de marchas retrátil no console central. Logo abaixo, o seletor do sistema Terrain Response também recebeu botão retrátil no mesmo estilo.

O conjunto óptico dianteiro, inspirado nos faróis da Range Rover Evoque, confere nova identidade visual à Range Rover 2013, que também pussui para-choque com DRL – Daytime Running Lights, espelhos retrovisores externos com novo design e frisos verticais nas portas dianteiras. As lanternas traseiras em LED completam o novo visual da Range Rover 2013.

As encomendas da nova Range Rover estarão disponíveis a partir de setembro, com as primeiras entregas para os Estados Unidos em dezembro e para a Europa e demais países no início de 2013.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.landrover.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao teaser da nova Range Rover 2013