Links Especiais:

Nova Mercedes C 63 AMG Black Series 2012

  • Publicado domingo, 24 de julho de 2011

A Mercedes-Benz acaba de apresentar um dos modelos mais esperados do ano pelo mundo automobilístico, a C 63 AMG Coupé Black Series 2012, a classe ‘C’ mais potente já produzida até hoje.

A nova Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series está equipada com um V8 naturalmente aspirado de 6,3 litros, 524 cv de potência e 620 Nm de torque máximo. O motor M156 de altíssimo torque foi especialmente desenvolvido para o mais novo modelo Black Series da AMG, e recebeu pistões de aço forjado, bielas e virabrequim mais leves e novo módulo de mapeamento eletrônico.

Um dos equipamentos exclusivos da C 63 AMG Coupé Black Series é o radiador de óleo com superfície 50% maior.

Para transferir toda a potência da Black Series para o asfalto, o novo coupé conta com o consagrado câmbio automático AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 marchas, dupla embreagem e sistema de largada Race Start. Segundo a fábrica, nos modos Sport Plus e Manual, a C 63 AMG Black Series realiza as trocas de marchas em apenas 100 milisegundos e acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Externamente, o que mais chama a atenção são os largos para-lamas dianteiro e traseiro, que foram ampliados em razão da bitola dianteira ter sido aumentada em 40 mm e a traseira em 79 mm. O para-choque dianteiro recebeu amplas tomadas de ar e o capô do motor ganhou duas saídas de ar. No para-choque traseiro, além do difusor e das saídas de escape trapezoidais, há duas grandes saídas de ar do sistema de resfriamento dos freios.

O interior da C 63 AMG Black Series exala a atmosfera de um verdadeiro veículo de corrida e conta com 2 bancos esportivos AMG, revestimento em couro preto com costuras vermelhas e acabamentos em fibra de carbono. Para reduzir o peso total, a C 63 AMG Black Series não conta com banco traseiro.

A AMG disponibiliza 2 pacotes de acessórios para a C 63 AMG Black Series:

- AMG Track Package, com pneus Dunlop especialmente produzidos para o modelo e radiador do óleo do diferencial.

- AMG Aerodynamics package, com spoiler dianteiro e espelho retrovisor externo em fibra de carbono e aerofólio traseiro ajustável.

A Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series é o 4° modelo Black Series da AMG, que já produziu anteriormente:

- SLK 55 AMG Black Series, lançada em 2006, com motor V8 de 400 cv

- CLK 63 AMG Black Series, lançada em 2007, com motor V8 de 507 cv

- SL 65 AMG Black Series, lançada em 2008, com motor V12 biturbo de 612 cv

O lançamento mundial da C 63 AMG Coupé Black Series 2012 será neste final de semana, durante o GP de Nürburgring de Fórmula 1.

Preço: a partir de US$ 165.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-amg.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com