Links Especiais:

Nova Mercedes-Benz E 63 AMG 2012

  • Publicado quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Mercedes acaba de apresentar a versão 2012 da E 63 AMG, mais potente e mais eficiente, e um dos novos modelos da estratégia AMG Performance 2015.

A Mercedes-Benz E 63 AMG 2012 conta com o novo motor V8 Biturbo equipado com sistema Eco Start/Stop, capaz de reduzir em até 22% o consumo de combustível.

Equipada com o novo motor M157, a Mercedes E 63 AMG, em sua versão original, conta com 518 cv de potência e 700 Nm de torque máximo. Opcionalmente, pode ser configurada com o AMG Performance Package, que eleva a potência para 550 cv e o torque para 800 Nm.

A versão original acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Equipada com o AMG Performance Package, a E63 AMG 2012 acelera em 4,3 segundos e atinge máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente.

O desempenho superior do modelo equipado com o AMG Performance Package deve-se ao aumento da pressão do turbo de 14,5 para 18,8 psi. Além disso, o kit completo conta com cobertura do motor em fibra de carbono, volante AMG Performance com alcântara na empunhadura, pinças de freio pintadas em vermelho e um discreto aerofólio na tampa do porta-malas.

Um dos grandes destaques da nova Mercedes-Benz E 63 AMG é o câmbio AMG SPEEDSHIFT MCT, automático de 7 marchas. Ao invés de utilizar conversor de torque, o MCT utiliza uma compacta embreagem. O sistema Eco Start/Stop desliga o veículo sempre que estiver imóvel, utilizando um módulo eletrônico que mantém todas as funções e equipamentos ativos como ar condicionado, luzes, sistema multimídia, etc. Além disso, com o modo ‘C’ ativado, de Controlled Efficiency, o veículo utiliza sempre a 2ª marcha para sair da imobilidade.

Para uma condução esportiva, o câmbio MCT disponibiliza os modos S (Sport), S+ (Sport plus) e M (Manual), que proporcionam controle total do sedã esportivo.

A Mercedes-Benz E 63 AMG 2012 conta com um novo gerenciador de suspensão, o AMG Ride Control, que possui um eixo dianteiro projetado especificamente para o modelo. A bitola dianteira foi aumentada em 5,6 cm e recebeu cambagem negativa para melhorar a aderência nas conduções esportivas.

Diversos sistemas de segurança ativa também estão presentes na E 63 AMG 2012 tais como:

- Adaptive HighBeam Assist – equipamento que regula o facho dos faróis de acordo com o tráfego e a luminosidade

- Lane Keeping Assist – equipamento que avisa o condutor se o veículo mudar de faixa de forma não intencional. Em conjunto com o ESP, o sistema freia individualmente cada roda ou corta a potência do motor a fim de corrigir qualquer perda de aderência.

- Night View Assist – através de câmera com infravermelho, o sistema detecta e alerta a existência de pedestres na pista ou no acostamento

- Speed Limit Assist – sistema que detecta o limite de velocidade escrito nas placas de trânsito e adverte o piloto

Opcionalmente, a nova E 63 AMG pode ser configurada com teto solar panorâmico duplo, além de acabamento interior e espelhos retrovisores externos em carbono.

Preparada para enfrentar fortes concorrentes como a BMW M5 e a próxima geração do Audi RS6, a nova Mercedes E 63 AMG 2012 oferece o melhor de dois mundos: o desempenho de um superesportivo com o luxo e o requinte de um confortável sedã.

As especificações técnicas do novo motor M157 ainda não constavam no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-amg.com

Para ver a matéria da nova BMW M5 no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados