Links Especiais:

Nova Ducati Monster 796 GP Replica 2011

  • Publicado sexta-feira, 8 de abril de 2011

Em 1992, durante o salão de Colônia, na Alemanha, a Ducati apresentou um protótipo que fez história e se tornou um ícone, a Monster 900.

Na época, a Monster 900 foi uma motocicleta tão inovadora e moderna que criou uma categoria verdadeiramente nova, com um estilo dramaticamente avançado e com soluções mecânicas jamais vistas.

O visual radical da Monster também forneceu a inspiração para um setor especializado em peças personalizadas para esta máquina lendária. Por esta razão, raramente se veem duas Monsters iguais. Este design totalmente original, que mistura o moderno e o vintage ao mesmo tempo, também influenciou outros fabricantes, mas a marca entende que a imitação é a maior forma de elogio…

Recentemente, a Ducati preparou mais uma opção de personalização para a linha Monster 796, lançada no ano passado, com os temas das motos de Valentino Rossi, ‘The Doctor’, nº 46, vencedor de 9 títulos mundiais e de Nicky Hayden, nº 69, vencedor do título de 2006, ambos pilotos da equipe Ducati da MotoGP. A nova Ducati Monster 796 GP Replica conta com grafismo semelhante à dos modelos Desmosedici GP11 que serão utilizadas na temporada de 2011 da Team Ducati.

Disponível nas cores Ducati Red, Arctic White Silk e Diamond Black Silk, todas com quadro na cor Ducati Red, a Monster 796 pode ser personalizada em apenas 10 minutos com os dois temas das motos de corrida, além de mais 10 esquemas disponíveis no programa Monster Art de configuração, chamado de Logomania.

Com 87 cv de potência e apenas 167 kg de peso a seco, a Monster 796 é uma excelente opção dentre as motos de média cilindrada.

A Monster 796 tem motor de 2 cilindros em ‘L’, duas válvulas por cilindro, refrigeração líquida e está equipada com o sistema Desmodromics. O câmbio é de 6 marchas com embreagem hidráulica multi-discos.

O sistema Desmodromics da Ducatti é fruto de uma idéia brilhante e simples. Nas motos comuns, o comando de válvulas abre as válvulas e elas se fecham pela ação de molas. No sistema Desmodromics, o mesmo movimento do comando de válvulas, tanto abre quanto fecha a válvula, fazendo com que o desempenho seja constante e o funcionamento do motor seja perfeito.

Preço: a partir de US$ 10.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.ducati.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados