Links Especiais:

Nova Corvette C7 Stingray 2014

  • Publicado terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Salão de Detroit foi o palco para a apresentação da sétima geração da Corvette, um dos esportivos americanos mais cultuados em todo o mundo.

A nova Corvette C7 recebeu a denominação ‘Stingray’, utilizada anteriormente na segunda geração (1963-1967) e na terceira (1969-1976), e foi equipada com o símbolo de uma arraia estilizada nos paralamas dianteiros.

O novo design, extremamente agressivo e moderno foi idealizado com a finalidade de agradar tanto o cliente tradicional, comprador do modelo há muitos anos, quanto a nova geração, adeptos dos novos esportivos como o Nissan GT-R.

Externamente, a Corvette C7 Stingray recebeu conjunto óptico com projetores de xenon e daylight running lights em LED. A entrada de ar do para-choque dianteiro ficou bem maior do que a do modelo antecessor, porém, muito mais estética e harmônica. Na traseira, as lanternas ganharam formato trapezoidal semelhantes às do Camaro. Na parte inferior do para-choque, a nova C7 Stingray uniu as 4 saídas de escape no centro, proporcionando equilíbrio e esportividade ao conjunto.

Apresentada apenas na versão targa, a nova Corvette continua com o tradicional teto removível, desta vez produzido em carbono, assim como o capô do motor.

Internamente, a Corvette C7 Stingray recebeu painel de instrumentos totalmente digital, podendo ser configurado com 3 mostradores diferentes para o conta-giros. Além disso, conta com dois tipos de assentos, sendo um específico para os clientes que exigem mais conforto e outro para amantes de track days.

Um novo motor V8 foi apresentado pela marca como o mais potente entry-level da história, com 450 cv de potência e 610 Nm de torque máximo. Equipado com sistema Start/Stop e injeção direta de combustível, o novo V8 é também o mais eficiente já produzido, proporcionando média de consumo de 11,1 km/l. Segundo dados da fábrica, a nova C7 Stingray acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

As primeiras entregas da nova Corvette C7 Stingray 2014 estão previstas para o segundo semestre deste ano.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.chevrolet.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de apresentação da nova Corvette C7 Stingray 2014