Links Especiais:

Nova BMW 750Li 2011, hi-luxury

  • Publicado sábado, 4 de junho de 2011

A linha 2011 do BMW série 7 conta com 15 modelos disponíveis, o maior número em seus 23 anos de história. Além dos modelos 750i e 750Li, a gama 2011 oferece também duas opções com tração integral, o 750i xDrive e o 750Li xDrive, e o modelo 760Li, introduzido em 2010.

Além disso, pela primeira vez nestes 23 anos, a série 7 da BMW será equipada com motor de 6 cilindros em linha, bi-turbo, 3,0 litros, com 315 cv nos modelos 740i e 740Li. Segundo a BMW, esta motorização oferece a potência de um motor V8 com a eficiência energética de um 6 cilindros. Completam a linha 2011 da BMW série 7 os modelos Alpina, com duas opções: chassi original ou longo.

Todos os modelos 750 estão equipados com o moderníssimo motor V8 bi-turbo de fluxo reverso, com 4,4 litros, injeção direta de combustível e 400 cv de potência. Neste motor, os rotores dos turbos estão posicionados na parte superior do motor, no vão entre as duas bancadas de cilindros. Esta localização nada convencional possibilitou aos engenheiros da BMW produzir um motor de altíssimo desempenho e baixo consumo de combustível. Os números são impressionantes, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h, no modelo 750i, em apenas 5,1 segundos. E o modelo 750i xDrive é mais rápido ainda, acelerando em 5,o segundos.

Um dos componentes do BMW 750Li é o Brake Energy Regeneration, que faz parte do pacote tecnológico BMW EfficientDynamics. Para armazenar energia e reduzir o consumo de combustível, o sistema controla os momentos em que o alternador irá carregar a bateria. Nos veículos convencionais, o alternador carrega continuamente a bateria. Neste sistema, a bateria só recebe carga quando o veículo está sendo desacelerado ou durante as frenagens, caso contrário, o sistema desliga-se, não consumindo potência do motor. Para que isso seja possível, o Brake Energy Regeneration conta com uma embreagem eletrônica, que conecta e desconecta o alternador.

Um dos equipamentos opcionais do BMW 750Li 2011 é o Integral Active Steering, um sistema que varia a relação de esterçamento conforme a velocidade e o modo de condução. Dessa forma, em baixa velocidade, a relação diminui consideravelmente, e as manobras ganham muita agilidade. Com o aumento da velocidade, a relação aumenta, atingindo o nível normal aos 120 km/h.

No console central, o condutor conta com o seletor do sistema Driving Dynamics Control, que proporciona escolher um dos 4 modos de pilotagem dentre: Comfort, Normal, Sport e Sport Plus. Cada um dos modos altera significativamente os seguintes parâmetros:

- Rigidez dos amortecedores

- Resposta do motor ao acelerador

- Velocidade das trocas de marchas

- Relação de esterçamento

- Dynamic Stability Control

A série ‘L’, de Long-wheelbase, proporciona um espaço majestoso para os passageiros do assento traseiro da série 7 da BMW. E o ‘L’ não está relacionado apenas ao comprimento, ou seja, ao aumento do espaço para as pernas, mas também ao teto, que oferece maior volume e conforto aos passageiros.

Preço: a partir de US$ 88.200 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.bmwusa.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com