Links Especiais:

Nova BMW 135i Convertible 2012

  • Publicado domingo, 3 de abril de 2011

A linha 2012 da BMW 135i Convertible chega com muitas novidades, reafirmando o DNA da marca, que está mais refinado do que nunca, e com vários aprimoramentos, principalmente na mecânica e na qualidade.

A 135i Convertible 2012 é um dos modelos da BMW que já receberam a nova geração de motores de 3,0 litros e 6 cilindros em linha. Os novos propulsores, identificados pelo código N55, estão equipados com uma turbina de corpo duplo, muito mais eficiente do que o antigo sistema que utilizava duas turbinas. Opcionalmente, a nova BMW 135i, tanto na carroceria Convertible quanto na Coupé, podem ser configurados com o câmbio de 7 marchas e dupla embreagem, a DCT – Double-Clutch Transmission.

O novo motor gera 300 cv de potência e 406 Nm de torque máximo, disponíveis entre 1.200 e 5.000 giros. Segundo a BMW, graças à adoção do sistema de turbina de corpo duplo, em conjunto com a tecnologia Valvetronic, o novo motor proporciona uma resposta muito mais rápida ao acelerador, além de redução no consumo.

A coerência entre forma e função é uma prerrogativa essencial para os engenheiros da BMW, que buscam o equilíbrio perfeito de vários fatores aerodinâmicos no túnel de vento. Como resultado, um sistema de cortina de ar é a mais recente inovação aerodinâmica da marca. Introduzido pela primeira vez na BMW série 1 M Coupé, a cortina de ar será agora uma característica padrão nos modelos Convertible. O sistema de cortina de ar melhora o fluxo de ar ao redor dos arcos dos para-lamas dianteiros, reduzindo significativamente a turbulência. Seu funcionamento é simples. No para-choque dianteiro duas aberturas de 10 x 3 cm captam o ar frontal e o direcionam para um duto que o despeja em alta pressão dentro dos arcos dos para-lamas, formando uma cortina que não interfere no ar que passa pela parte externa da carroceria. O 135i Convertible também pode ser equipado com rodas especiais Aero, para melhorar ainda mais o desempenho do sistema de cortina de ar.

A capota da nova BMW 135i Convertible, com sistema eletro-hidráulico, pode ser aberta ou fechada em apenas 22 segundos, e esta operação pode ser realizada a até 40 km/h. Produzido exclusivamente para a série 1 Convertible, a BMW disponibiliza uma capota de tecido chama Moonlight Black, que é confeccionada com finas fibras metálicas entrelaçadas, proporcionando uma aparência prata metálica sob a luz solar. O efeito visual combina com qualquer uma das nove cores da linha 2012, que inclui a Cashmere Silver Metallic, exclusiva para o modelo conversível,  .

Os modelos da linha 135i, Convertible ou Coupé, receberam como equipamento de série, o M Sport Package, que consiste em um kit aerodinâmico para melhorar o downforce em alta velocidade, limitar a velocidade máxima em 240 km/h, além de contar com um sistema de refrigeração dos freios e suspensão esportiva.

Um dos equipamentos de série da BMW 135i Convertible é o sistema de som harman/kardon by HARMAN, com 300 W de potência e 10 alto-falantes.

Preço: a pertir de US$ 43.800 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.bmwusa.com

Para acessar a matéria da BMW série 1 M no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo da nova BMW 135i Convertible 2012