Links Especiais:

Moto Aprilia Mana 850 ABS, “rider-friendly”

  • Publicado sábado, 27 de março de 2010

A Aprilia, fabricante italiana de motos que ostenta 40 títulos mundiais, sendo 33 títulos na MotoGP, é a única marca européia com full line, isto é, produz motos de 50 a 1.000 cc, de scooters a super motos.

Uma das grandes atrações da marca é a Aprilia Mana 850 ABS, equipada com injeção eletrônica, refrigeração líquida, ABS e um motor bi-cilíndrico em V de 76 cv potência a 8.000 rpm. A Mana 850 ABS é tão avançada que não pode ser comparada com outras motos de mesma categoria ou capacidade cúbica. Existem alguns diferenciais que a tornam uma moto sem concorrentes:

- Revolucionária transmissão Sportgear® – câmbio automático/seqüencial, controlado eletronicamente que oferece dois modos de pilotagem: Manual, onde as trocas são feitas por botões na manopla esquerda, acionados pelos dedos polegar (trocas para cima) e indicador (reduções), não havendo mais a alavanca de embreagem; ou Autodrive, com 3 diferentes mapeamentos de motor e câmbio: Touring, Sport e Rain.

- Compartimento porta-capacete no lugar do tanque de combustível – local para guardar um capacete full-face, telefone celular, estojo de ferramentas e tomada 12V.

- Tanque de combustível de 16 litros sob o banco – recurso utilizado para abaixar o centro de gravidade da moto e melhorar a estabilidade.

- Garfo dianteiro invertido, com 43 mm.

- ABS de última geração, de dois canais.

- Escapamento em aço inoxidável.

- Freio de estacionamento.

O principal objetivo no projeto e desenvolvimento da Mana 850 ABS foi produzir uma moto extremamente fácil de ser pilotada apesar de ter um motor potente e de respostas rápidas. Uma alternativa para quem quer ter o conforto de um câmbio automático e não quer andar de scooter. Uma moto que não provocasse estresse em quem a conduz, mas sim, uma sensação de satisfação e prazer.

Seu câmbio Sportgear® oferece conforto absoluto no modo Autodrive, proporcionando ao piloto selecionar o modo mais adequado para condução em estradas, condução esportiva ou sob chuva. Além disso, no modo manual, o piloto tem à sua disposição 7 marchas para serem trocadas de forma sequencial, como nos câmbios dos veículos mais modernos e sofisticados.

Seu motor em V a 90⁰ é o parceiro perfeito para este câmbio. Potente, compacto e ecológico, o motor da Mana 850 ABS não joga na atmosfera o NOx (Óxido de Nitrogênio). Um sistema retira o NOx do cano de escape e o reintroduz na mistura de admissão para que ele resfrie a câmara de combustão e não polua o meio ambiente.

Outro grande diferencial da Mana 850 ABS é seu freio de estacionamento, ideal para ser utilizado em ladeiras, sem que seja necessário deixar a moto engatada, prejudicando o câmbio. Com uma pequena alavanca perto do joelho esquerdo, o condutor freia a moto e a deixa em total segurança.

Aprilia Mana 850 ABS, a moto mais “rider-friendly” do mundo.

Preço: US$ 12.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor a Aprilia Mana 850 ABS, visite o site: www.aprilia.com

Assista abaixo ao vídeo corporativo da apresentação da Aprilia Mana 850 ABS