Links Especiais:

Mini Cooper S Countryman 2011

  • Publicado domingo, 15 de agosto de 2010

Lançado no Geneva Auto Show, em março de 2010, o novo Mini Cooper S Countryman já se tornou um dos hits da marca, com aprovação absoluta do público.

O Mini Countryman inaugura um novo segmento da marca, o dos crossovers, pois conta com tração integral, suspensão alta, 4 portas e elevada posição de dirigir.

Suas medidas excedem às do Mini Clubman, até então, o maior modelo da Mini. O Mini Countryman mede 15 cm a mais no comprimento, 10 cm a mais na largura e é 15 cm mais alto.

Um de seus grandes trunfos é sua tração integral chamada de ALL4, disponível também para o Mini Cooper S convencional. O sistema não requer interferência do condutor. Rodando em piso normal, 100% da tração é direcionada para o eixo dianteiro. Se houver necessidade, 50% da tração passa automaticamente para as rodas traseiras.

A suspensão do Mini Countryman é superdimensionada, a fim de proporcionar mais capacidade de transposição de obstáculos e mais robustez. Além disso, o Countryman pode ser configurado com suspensão esportiva, que diminui a altura em relação ao solo e a deixa mais firme. Para este ajuste, é necessário apenas acionar o botão Sport, que também irá enrijecer o volante e alterar o mapeamento eletrônico do motor, oferecendo acelerações mais rápidas.

O Mini Cooper S Countryman conta com motor turbo de 4 cilindros, 1,6 litro, de 184 cv de potência e sistema VANOS de duplo comando de válvulas variável e função start/stop. Com esta configuração, o Cooper S Countryman acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Preço: a partir de US$ 35.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do Mini Cooper S Countryman, visite o site: www.mini.co.uk

Para configurar o seu Mini Cooper S Countryman, clique aqui

Assista no vídeo abaixo a um review sobre o Mini Cooper S Countryman