Links Especiais:

Mini Cooper S Convertible

  • Publicado quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Mini Cooper é um dos poucos carros no mundo que conseguiram provar que diversão, tecnologia e exclusividade não estão vinculadas a valores astronômicos. E no quesito exclusividade, a prova é contundente. Levando-se em conta todos os fatores possíveis na configuração de um modelo – cores, revestimentos, acabamentos e opcionais – chega-se ao número de 10 milhões de combinações, ou seja, praticamente não existem carros dois iguais.

Para quem não abre mão da diversão, o Mini Cooper S Convertible é a opção ideal. A capota do Convertible é recolhida em apenas 15 segundos. Além disso, se o condutor quer só uma pequena abertura, como se fosse um teto solar, também é possível. A capota tem uma função deslizante que permite uma abertura de até 25 cm, desde que a velocidade não ultrapasse 60 km/h. Acima desta velocidade, ela se fecha automaticamente. Para rebater totalmente a capota, o carro pode estar trafegando a uma velocidade de até 40 km/h. Outra exclusividade deste conversível é a função “Openometer”, que mede por quanto tempo a capota ficou aberta.

Segundo a fábrica, o conversível recebeu um reforço na carroceria para aumentar a rigidez e ainda conseguiu uma redução de peso de 10 kg. Em termos de segurança, o modelo 2010 ganhou uma nova barra de proteção contra capotamento atrás dos bancos traseiros que se estende por toda a largura interior do carro, sem obstruir a visibilidade do condutor, e se move para a posição aberta automaticamente em caso de potencial capotamento.

O Mini Cooper S Convertible é equipado com motor de 4 cilindros turbo de 1.6 litro, 175 cv de potência a 5.500 rpm, sendo capaz de alcançar os 100 km/h em 7,4 segundos e atingir 225 km/h. Seu câmbio de série é manual de 6 marchas, mas pode ser configurado com câmbio automático de 6 marchas e com paddles para trocas de marchas no volante.

O Mini Cooper S Convertible é um dos ‘toycars’ mais elegantes do mercado.

Preço: a partir de R$ 140.750

Para obter maiores informações e configurar o seu, visite o site do fabricante: www.miniusa.com

Para configurar seu Mini Cooper S Convertible preferido, clique aqui

Confira no vídeo abaixo um review sobre o Mini Cooper S Convertible