Links Especiais:

Mercedes SLS AMG Gullwing 2011

  • Publicado domingo, 26 de dezembro de 2010

O Mercedes SLS AMG Gullwing, como a Mercedes gosta de descrevê-lo, é o mais novo veículo supersport da marca. Inspirado em um dos mais bonitos e lendários carros da metade do século passado, o SLS AMG Gullwing trás de volta ao presente, o glamour do 300 SL Gullwing, apresentado ao mundo em 1950 e fabricado, na versão de rua, entre os anos de 1955 a 1963. No novo modelo, a Mercedes não quis fazer uma versão retrô do 300 SL Gullwing, mas um modelo que trouxesse a emoção do passado em linhas modernas. E conseguiu.

Os maiores destaques de suas linhas são as portas no modelo asa de gaivota, que se abrem para cima num ângulo de 70 graus, o enorme capô e a grade dianteira com a grande estrela da Mercedes.

As proporções do SLS AMG Gullwing são agressivas. O capô do motor tem quase dois metros de comprimento. Sua cabine posicionada na parte traseira do carro, a enorme distância entre-eixos e a bitola larga conferem ao modelo uma aparência ameaçadora.

“É mais do que apenas as exclusivas portas Gullwing que fazem o projeto do novo Mercedes SLS AMG tão especial”, disse Volker Mornhinweg, chefe da Mercedes-AMG. ”Nosso objetivo com esta interpretação é a de criar o clássico carro do futuro e colocar o mais belo carro esportivo do século 21 nas ruas. Outro de nossos objetivos é criar um ícone do novo design que, como outros modelos Mercedes, tais como o CLS e SL, vão ajudar a formar os futuros modelos da marca Mercedes-Benz”.

O design interior e o layout são bastante simples, com alguns dos botões do console sendo compartilhados com outros modelos como o Mercedes classe E. O cockpit é revestido com materiais de alta qualidade como couro de Nappa, podendo os compradores, escolher entre cinco cores diferentes (vermelho, preto clássico, areia, cerâmica e marrom claro), além de detalhes em metal e, como opção, painéis em carbono real.

No SLS AMG Gullwing, tanto o chassi quanto a carroceria são feitos em alumínio, obtendo um peso total de 1.620 kg, o que significa 150 kg a menos do que a SLR McLaren. A distribuição de peso é de 47% na dianteira e 53% na traseira.

Para extrair o máximo desempenho do novo Mercedes SLS, a fábrica utilizou um motor dianteiro central V8 de 6,3 litros, derivado de outros modelos da família AMG. O motor, naturalmente aspirado, recebeu um novo sistema de admissão, comandos de válvulas diferentes, assim como diversos melhoramentos, que resultaram em uma potência de 571 cv a 6.800 rpm e torque máximo de 650 Nm a 4.750 rpm.

Toda essa potência é enviada às rodas traseiras através do recém desenvolvido câmbio AMG de dupla embreagem e sete marchas, localizado na parte traseira do eixo cardan. O piloto tem a opção de escolher entre quatro programas diferentes de condução: C (Eficiência Controlada), S (Sport), S+ (mais Esportivo) e M (Manual), bem como uma função Race Start para largadas mais eficientes.

Segundo dados de fábrica, o SLS AMG Gullwing acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 317 km/h.

Outras características incluem a conhecida suspensão double wishbone, a excelente direção hidráulica para respostas mais precisas em alta velocidade e um seletor de pilotagem – 3 ESP, que permite ao condutor escolher entre três modos: ESP ON, ESP SPORT e ESP OFF ao toque de apenas um botão. A AMG SLS também conta com freios de cerâmica extremamente leves e pneus de alta performance nas medidas 265/35 R 19 na dianteira e 295/30 R 20 na traseira.

Preço: US$ 265.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.mercedes-amg.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blodoluxo.com

Assista abaixo imagens da nova Mercedes SLS AMG Gullwing na pista e na estrada