Links Especiais:

Mercedes SLS AMG GT3, para track days

  • Publicado quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A AMG oficializou a venda da nova AMG SLS GT3, o modelo preparado para as pistas baseado na SLS AMG Gullwing.

A nova Mercedes SLS AMG GT3 foi desenvolvida e construída pela AMG em parceria com a HWA, empresa da própria AMG destinada à construção de veículos e peças de competição da marca Mercedes-Benz. Atualmente a HWA fabrica os carros da Mercedes que competem no DTM (German Touring Car Championship), Formula 3 Euroseries e British Formula 3.

O motor V8 da SLS AMG Gullwing original, de rua, conta com 571 cv a 6.800 rpm e torque máximo de 650 Nm a 4.750 rpm. A AMG não divulgou as especificações do motor de competição que equipa a SLS AMG GT3, mas promete aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 300 km/h. O câmbio utilizado é sequencial de 6 marchas com paddles no volante, ao invés de 7 marchas, como no veículo original.

A SLS AMG GT3 recebeu componentes aerodinâmicos como spoilers dianteiros e aerofólio traseiro, além de nova saia lateral e difusor traseiro. Completam o pacote esportivo os novos freios redimensionados com ABS, gaiola de proteção interna e tanque de combustível de 120 litros com sistema de combate a incêndio.

Os proprietários só receberão suas SLS AMG GT3 a partir de fevereiro de 2011, porém, a Mercedes apresentará oficialmente ao público o novo modelo no VLN, em setembro. O VLN (Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring) é um evento de um dia no circuito de Nürburgring com regras e participantes semelhantes às 24 Horas de Nürburgring.

Para Norbert Haug, chefe da divisão esportiva da Mercedes, a SLS AMG GT3 marca uma nova era na divisão esportiva. Ainda, segundo Haug: “Este é um excelente e espetacular carro esportivo, tanto para equipes quanto para talentosos pilotos. A AMG vai trabalhar em parceria com a HWA para proporcionar um departamento esportivo de atendimento ao cliente que garanta os mesmos altos padrões de qualidade exigidos pela fábrica”.

O Mercedes SLS AMG GT3 pode ser utilizado em qualquer competição que obedeça o regulamento da GT3 da FIA e pode também ser adquirido por clientes para a utilização particular, em track days e outros eventos.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: US$ 435.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre a nova Mercedes SLS AMG GT3, consulte o site: www.mercedes-amg.com

Para mais informações sobre a HWA, visite o site: www.hwaag.com

Assista no vídeo abaixo ao lançamento oficial da Mercedes SLS AMG GT3

O vídeo abaixo mostra a montagem e a preparação da Mercedes SLS AMG GT3 na fábrica da HWA, em Affalterbach