Links Especiais:

Mercedes E 500 Coupé, elegância inconfundível

  • Publicado domingo, 4 de abril de 2010

É possível reconhecer um Coupé da Mercedes-Benz logo à primeira vista. O seu design é inconfundível, tendo como princípios a esportividade e a elegância.

O novo E 500 Coupé segue estes princípios ao extremo, da grade do radiador com duas travessas horizontais, passando pela estrela Mercedes-Benz, até a ponteira do tubo de escape. O aspecto distinto da área frontal, a poderosa linha dos ombros e a traseira musculosa com difusores e luzes traseiras LED simbolizam puro dinamismo. E os vidros laterais retráteis sem a coluna B demonstram uma elegância sem igual. O novo farol duplo é composto por 4 projetores e uma combinação de luzes diurnas e de neblina em um design circular duplo ou, opcionalmente, em versão LED.

O interior do novo E 500 Coupé impressiona por suas linhas e pelos materiais utilizados de alta qualidade e meticulosamente selecionados. Dentre os conceitos de interior Elegance e Avantgarde é possível escolher um design elegante ou esportivo. Os acabamentos vêm de série em alumínio escovado; como opcionais estão disponíveis acabamentos em nogueira e castanheira.

O E 500 Coupé tem motor V8 de 388 cv de potência e torque máximo de 530 Nm entre 2.800-4.800 rpm. Apenas 5,4 segundos são necessários para acelerar o coupé da imobilidade aos 100 km/h. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

O câmbio do E 500 Coupé é o famoso 7G-TRONIC automático. Com tantas marchas disponíveis, o motor permanece em um nível quase constante de rotações, diminuindo o consumo de combustível e tornando as mudanças de marchas quase imperceptíveis. Para uma condução mais esportiva, o 7G-TRONIC dispõe de paddles no volante. Outra característica especial: ao manter o paddle esquerdo apertado, o sistema reduz à menor marcha possível para uma retomada mais eficiente.

A suspensão do E 500 Coupé conta com um sistema chamado Agility Control, que suaviza as irregularidades do piso e assegura a experiência de uma confortável condução esportiva em todas as viagens, pois se ajusta automaticamente às condições da estrada e ao seu estilo de condução.

Em pisos regulares, o sistema reduz a força de amortecimento para cada roda, de forma a aumentar o conforto da viagem. Em casos de irregularidades mais acentuadas na estrada, o Agility Control enrijece o amortecimento e melhora o controle do E 500 Coupé.

Conforto e design esportivo estão conciliados nos bancos do novo E 500 Coupé. Os bancos da frente foram desenhados ergonomicamente e vêm equipados de série com encostos de cabeça ativos. Seu design proporciona um suporte otimizado para o condutor e seu acompanhante, de forma a proporcionar segurança em altas velocidades. Adicionalmente, os bancos são reguláveis eletricamente em altura e posição das costas. Os ocupantes do banco de trás dispõem de bancos com design individual com encostos de cabeça integrados e podem também contar com porta-objetos entre os dois bancos, juntamente com porta-copos duplo sob uma abertura deslizante.

Os bancos dianteiros são ventilados, refrigerados ou aquecidos. Há ainda uma opção de bancos Multicontorno, que dispõe de um sistema composto por câmaras de ar que permitem um ajuste perfeito do banco às suas necessidades ortopédicas. O apoio lombar contém duas câmaras de ar na zona das costas, uma câmara em cada zona lateral do apoio das costas e um sistema que aumenta o comprimento do banco.

O controle automático de temperatura Thermatic garante temperatura constante no E 500 Coupé, qualquer que seja a temperatura exterior. Sensores registram a temperatura exterior e interior, a intensidade e direção da luz solar e ajustam individualmente a temperatura e a ventilação em cada uma das zonas, conforme a necessidade.

A climatização automática de 3 zonas Thermotronic, de série no E 500 Coupé, ajusta temperaturas diferentes em cada uma das áreas. Assim, o condutor, o passageiro e os ocupantes dos bancos traseiros, podem viajar com a temperatura desejada.

Para os ouvintes mais exigentes, o E 500 Coupé oferece o Harman Kardon® Logic 7®, um sistema de áudio dolby surround, leitor de CD e DVD e telefone integrados. O sistema é controlado através de um comando no console central ou através dos botões do volante multifuncional.

Como equipamento opcional, o E 500 Coupé pode contar com o sistema gerenciador de distância Distronic Plus, que ajuda a manter a distância segura ao veículo da frente através de um radar. O sistema funciona em velocidades compreendidas entre 0 e 200 km/h, sendo também bastante útil no trânsito urbano ou no para e anda dos grandes congestionamentos, pois os sensores atuam a distâncias entre os 20 cm e 200 metros. Se na eventualidade de uma possível colisão o condutor não responder aos avisos sonoros e visuais, o sistema tem a capacidade de imobilizar o veículo com a ajuda do sistema de freios PRE-SAFE®.

O teto panorâmico em vidro permite a máxima luminosidade no interior do veículo. A superfície de vidro estende-se ao longo de grande parte do teto. Para evitar o excesso de luz solar, existe uma cortina elétrica.

O Mercedes-Benz E 500 Coupé foi feito para quem gosta de apreciar a vida em grande estilo.

Preço: a partir de US$ 180.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o E 500 Coupé, visite o site do fabricante: www.mercedes-benz.com

Confira no vídeo abaixo, lindas imagens da Mercedes E 500 Coupé acelerando em uma estrada