Links Especiais:

Mercedes C 63 AMG Coupé, nova galeria

  • Publicado quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As primeiras unidades da Mercedes C 63 AMG Coupé 2012 começaram a ser entregues no mês de julho de 2011. O modelo chegou com a opção de uma versão diferenciada, chamada de Edition 1, com acessórios exclusivos.

Equipada com motor V8 de 6,2 litros, com 457 cv de potência e 600 Nm de torque máximo, a C 63 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Opcionalmente, pode ser configurada com o AMG Performance Package, que aumenta a potência para 487 cv, reduzindo o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 4,4 segundos.

A C 63 AMG Coupé utiliza câmbio automático AMG SpeedShift MCT de 7 marchas, equipado com Controlled Efficiency. Para extrair o máximo do motor, o câmbio possui 3 modos de pilotagem: S, S+ e M, além do sistema Race Start, para acelerações mais eficientes a partir da imobilidade. Selecionado o modo M, o câmbio realiza as trocas de marchas em apenas 100 milissegundos.

Um dos equipamentos mais importantes da Mercedes C 63 AMG Coupé é a suspensão esportiva AMG, que trabalha integrada com o sistema de direção, gerenciando todo o comportamento do veículo e proporcionando o máximo de eficiência com a mínima intervenção. O sistema conta com 3 ajustes: ESP ON, ESP SPORT e ESP OFF.

A Mercedes C 63 AMG Coupé 2012 traz como novidade um dos mais avançados sistemas de telemática do mercado, que conta com grande display de comando, tela de mensagens SMS, reprodução de músicas via Bluetooth e interface USB no console central. Além disso, o sistema multimídia COMAND Online proporciona navegação na internet e configuração de rotas no Google Maps em 3D.

Externamente, a C 63 AMG Coupé 2012 recebeu capô do motor exclusivo, com dois grandes vincos longitudinais. O teto solar duplo reafirma o caráter esportivo do modelo, que recebeu todos os acessórios aerodinâmicos da AMG como para-choques, difusor traseiro, aerofólio e rodas AMG.

A versão Edition 1 conta com os seguintes acessórios exclusivos:

- AMG sports seats

- Painéis de porta e apoios de braço em couro Designo, com costura em tom contrastante

- Painel, portas e console central com acabamento em fibra de carbono e laqueado black piano

- Volante esportivo com dois tipos de revestimento: couro de nappa preto nas partes superior e inferior, e couro Designo Porcelain na empunhadura.

Preço: a partir de US$ 61.500 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-amg.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento da Mercedes C 63 AMG Coupé 2012