Links Especiais:

Maserati GranTurismo S 2010

  • Publicado domingo, 14 de março de 2010

Maserati GranTurismo S. Este é o nome do carro considerado pela mídia especializada como o melhor esportivo de 4 lugares do mundo.

Não importa de que ângulo ele seja admirado, o GranTurismo S expressa a última palavra em dinamismo e esportividade.

A Pininfarina criou um estilo elegante e sensual em torno da idéia inicial do projeto do GranTurismo. Nele, a veia esportiva é combinada com o verdadeiro espaço para quatro pessoas. Sua aparência luxuosa, combinada com solidez e tecnologia, provoca uma fascinante mistura de sensações.

Olhando o GranTurismo S de frente, o primeiro detalhe que nos chama a atenção é a inconfundível e generosa grade. Seu formato oval e côncavo possui aletas verticais e um pequeno bico em forma de V no centro da parte superior, onde repousa em suspensão o Tridente cromado, símbolo da marca. Os faróis dianteiros ganharam novo formato, mais estreitos nas extremidades próximas ao capô e são um complemento para o visual agressivo do para-choque dianteiro. Entre os ombros musculosos formados pelos para-lamas dianteiros desce o longo capô, com fortes vincos em forma de V, denotando toda a virilidade do GranTurismo S.

Também tradicional na marca Maserati os três aros cromados de saídas de ar vêm posicionados nos para-lamas dianteiros, logo atrás das rodas, e conferem ao GranTurismo S uma sensação ainda mais vibrante.

Na lateral do coupé italiano, nota-se que o Tridente posicionado atrás do vidro traseiro está dentro de um elemento oval cortado por uma seta, o que chama muito a atenção. A elegante linha lateral termina no conjunto de luzes traseiras com LED, em forma de um triângulo invertido.

Para harmonizar as linhas externas e internas, o conjunto do painel e console também tem formato em V, com sua ponta posicionada abaixo do relógio.

O GranTurismo S, a versão mais esportiva dos coupés, conta com um interior extraordinário. O cockpit foi desenhado para fazer da condução, uma experiência sem precedentes. A parte central dos bancos tem linhas horizontais, costuras no mesmo tom ou em cor contrastante, podendo o banco ser inteiro em couro ou com alcantara em sua parte central. São tantas as combinações possíveis de couros, carpetes, revestimentos e madeiras que podemos afirmar sem margem de erro que não existem dois carros iguais em todo o mundo, privilegiando a exclusividade.

O piloto do GranTurismo S tem a mais absoluta certeza de que tudo está sob controle. Com as mãos no volante, ele sente o refinamento dos paddles montados atrás do volante, em metal cromado com acabamento impecável. No console central estão os botões de freio de estacionamento, primeira marcha, marcha à ré e controle de tração.

No painel central, dividem espaço os controles do ar condicionado, a luz de emergência, as travas das portas, os comandos da estação multimídia com telefone e DVD e alguns botões do lado esquerdo do display de LCD, um dos quais é responsável por mudar o som do motor, fazendo com que ele fique bem estridente, semelhante ao das Ferraris V8, com escape Challenge.

Para adornar o painel, além de madeiras, do carbono e do maravilhoso acabamento black piano, está disponível um material chamado AluTex, um alumínio com a textura parecida com a do carbono, muito brilhante e com aparência tri-dimensional.

Embaixo do capô, um V8 4.7 litros, com 440 cv a 7.000 rpm e 490 Nm de torque a 4.750 rpm. Para transferir toda essa potência para o asfalto, o GranTurismo S usa câmbio eletrônico de 6 marchas e dupla embreagem.

Como opcional, o cliente pode configurar o carro com a nova suspensão Skyhook. Este sistema tem múltiplos sensores que medem a inclinação da carroceria, a velocidade, o modo de condução, a força das frenagens e adapta a suspensão à maneira como o piloto estiver dirigindo. O sistema também analisa o tipo de piso para que o condutor tenha à sua disposição o máximo conforto para andar no trânsito das grandes cidades, ao mesmo tempo em que pode dispor de um super esportivo de alta performance nas auto-estradas e pistas de todo o mundo.

Se o cliente desejar fazer um passeio até Modena, poderá visitar o Atelier Maserati. Lá, os clientes podem conhecer pessoalmente todos os tipos de couro e revestimentos disponíveis, bem como posicioná-los lado a lado, a fim de conseguir a melhor combinação possível para seu Maserati.

O Maserati GranTurismo S transcende o estilo e a esportividade, entrando no mundo rarefeito da verdadeira beleza.

Preço: R$ 860 mil

Para maiores informações, visite o site do fabricante: www.maserati.com

Assista ao vídeo corporativo abaixo e sinta toda a esportividade do Maserati GranTurismo S