Links Especiais:

Maserati GranTurismo MC Stradale

  • Publicado segunda-feira, 28 de março de 2011

A nova GranTurismo MC Stradale é a Maserati mais leve, mais potente e mais rápida já produzida em série, ultrapassando os 300 km/h de velocidade máxima.

Inspirada nos modelos que competem na categoria Trofeo GranTurismo MC e GT4 European Cup, a Maserati GranTurismo MC Stradale chega para oferecer um veículo feito para as ruas, mas com todas as características de um carro de corrida.

Toda a experiência da Maserati adquirida nas pistas foi utilizada para produzir um veículo que tem mais downforce sem produzir mais arrasto e consome menos combustível apesar de ser mais potente. Além disso, é mais rápida sem sacrificar o conforto.

A nova Maserati GranTurismo MC Stradale conta com motor V8 de 4,7 litros, com 450 cv de potência e 510 Nm de torque máximo. Para aprimorar o caráter esportivo, a GranTurismo MC Stradale teve seu peso reduzido em 110 kg, passando a pesar 1.770 kg.

Utilizando o câmbio MC Race Shift, que efetua trocas de marchas em apenas 60 milissegundos, a nova GranTurismo MC Stradale acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Além disso, a GranTurismo MC Stradale está equipada de série com freios Brembo de cerâmica, pneus Pirelli exclusivamente desenvolvidos para o modelo e suspensão esportiva.

A GranTurismo MC Stradale não conta com os dois assentos traseiros do modelo GranTurismo original, tornando-se a primeira Maserati de dois lugares desde o modelo MC12. Seu interior é inteiramente revestido em couro e alcântara, e está equipado com bancos esportivos com cintos de segurança de 4 pontos. Opcionalmente pode ser configurado com santo antônio, especial para utilização em pistas.

Além de todos os aperfeiçoamentos mecânicos derivados dos modelos de corrida, a nova GranTurismo MC Stradale herdou também a aparência externa, e passa a contar com novos spoiler, para-choque, grade e capô dianteiros. Completam as novidades exteriores os novos para-lamas dianteiros com grandes saídas de ar, saias laterais e para-choque traseiro com um grande difusor.

Nova Maserati GranTurismo MC Stradale, um veículo de rua, absolutamente pronto para track-days.

Preço: estimado em US$ 160.000 (nos EUA)

Para mais informações, visite o site: www.maseratigranturismomcstradale.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento da nova Maserati GranTurismo MC Stradale