Links Especiais:

Maserati GranCabrio Sport, em Trieste

  • Publicado quinta-feira, 28 de julho de 2011

A cidade de Trieste, na Itália, serviu de cenário para o lançamento oficial e o press drive da Maserati GranCabrio Sport 2012, que já havia sido revelada ao público no Salão de Genebra deste ano.

Nova flagship dos modelos conversíveis, a GranCabrio Sport foi concebida para oferecer aos clientes da marca, uma opção aberta mais potente e exclusiva, assim como já acontece na GranTurismo S e na Quattroporte Sport GT S.

A Maserati GranCabrio Sport 2012 conta com uma versão mais eficiente do motor V8, naturalmente aspirado, de 4,7 litros, com 450 cv de potência e 510 Nm de torque. O motor utiliza a nova tecnologia Friction Reduction Program, que proporciona respostas mais ásperas ao acelerador e consumo de combustível reduzido em 6%.

Equipada com o câmbio automático MC Auto Shift de 6 marchas, produzido pela ZF e com engates extremamente rápidos, a GranCabrio Sport acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge velocidade máxima de 285 km/h.

Externamente, a nova GranCabrio Sport distingue-se das demais pelas novas rodas escuras, e pela grade dianteira preta com detalhes vermelhos no tridente. Além disso, os faróis contam com máscara negra e o spoiler dianteiro recebeu novo design exclusivo.

A Maserati GranCabrio Sport estreou o novo tom Rosso Trionfale, inspirado no vermelho da bandeira da Itália e utilizado nas Maseratis de corrida da década de 50, mais especificamente na Maserati 250F, com a qual Juan Manuel Fangio conquistou seu 5º título mundial na F1, em 1957.

Preço: US$ 170.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.maseratigrancabriosport.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com