Links Especiais:

Maserati GranCabrio Fendi 2012

  • Publicado terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Maserati apresentou hoje a GranCabrio Fendi, fruto da parceria entre dois dos maiores ícones do luxo e do refinamento italianos.

Uma obra de arte assinada por Silvia Venturini Fendi, diretora de criação da grife de bolsas e acessórios, a nova GranCabrio Fendi 2012 será apresentada no Frankfurt Motor Show 2011, no próximo mês.

A pintura da carroceria, composta por 3 camadas, foi batizada de Grigio Fiamma Fendi, um tom cinza escuro metálico com pigmentos dourados, que nos remete ao tom cáqui que se tornou a verdadeira marca registrada da Fendi. No interior, o acabamento de madeira Pergamena Fendi adorna o painel, as portas, as laterais traseiras e o topo da manopla do câmbio, sempre na cor amarelo Fendi, presente também nas pinças de freio.

O inconfundível logotipo com os dois F’s entrelaçados da Fendi está presente na costura dos bancos, que também conta com o tridente da Maserati bordado no tom amarelo Fendi nos encostos de cabeça. O couro do interior da GrandCabrio Fendi é o famoso Cuoio Romano, o material mais precioso da Fendi, que também é utilizado para produzir o exclusivo set de malas do veículo.

Também desenvolvido por Silvia Venturini, uma placa identificativa do modelo sela a colaboração entre as duas marcas. O emblema oval prateado traz gravado o tridente da Maserati, o logotipo da Fendi e os cinco números de série do veículo, afinal, este é um número místico para a sofisticada grife de roupas e acessórios. O emblema foi aplicado no painel, logo à frente do assento do passageiro, e também em ambos os lados da forração do teto.

A GranCabrio Fendi 2012 está equipada com um V8 de 4,7 litros, com 440 cv de potência e 490 Nm de torque máximo, capaz de acelerar o conversível de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atingir velocidade máxima de 283 km/h.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.maserati.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com