Links Especiais:

Maserati GranCabrio 2010

  • Publicado quarta-feira, 24 de março de 2010

A Maserati finalmente lança em 2010 a GranCabrio, versão conversível do coupé GranTurismo. O último modelo conversível da marca, o Spyder, teve sua linha encerrada em 2006.

Segundo a fábrica, a GranCabrio “foi projetada e construída para homens e mulheres que gostam de viver a vida de forma luxuosa e sofisticada”.

Externamente a Maserati GranCabrio tem muitas linhas do coupé GranTurismo, com os para-lamas dianteiros mais altos que o capô, sua tradicional grade dianteira oval com o tridente no centro e os faróis dianteiros estreitos e afilados. A traseira tem conjunto de lanternas de LED em forma de triângulo invertido, ficando a grande diferença entre os dois modelos marcada pela falta do teto rígido e pelas maravilhosas linhas da coluna C.

Para proporcionar conforto aos clientes, a Maserati construiu o conversível com a maior distância entre eixos do mercado. Quanto maior a distância entre eixos, mais estável e confortável é o carro. Prova disso é que o GranCabrio é um conversível de 4 lugares, ao contrário de seu antecessor, o roadster Maserati Spyder, com apenas 2 lugares. Seu motor é o mesmo V8 do GranTurismo S, com 4.7 litros e 440 cv de potência. O câmbio é eletrônico de 6 marchas com dupla embreagem.

Uma das novidades que a Pininfarina trouxe neste esportivo é sua capota feita de tecido, com acionamento eletro-hidráulico automático, seguindo uma tendência atual de modelos como Alfa Romeo 8C Spider, Audi R8 Spyder e Mercedes classe E Cabriolet. Esta solução causou surpresa no meio automobilístico, pois se esperava que a Maserati optasse por um modelo com teto rígido como a nova Ferrari Califórnia.

Internamente o Maserati GranCabrio tem bancos em couro e alcantara, volante multifuncional com paddles para trocas de marchas, sistema de som multimídia com tela de LCD no painel, DVD, GPS com voz e, ao lado da tela do computador de bordo está o botão que os italianos mais gostam – o que muda o som do motor, deixando o carro com som de Ferrari com escape Challenge, muito forte e estridente.

Preço: US$ 140.000 (sem impostos e frete)

Obtenha maiores informações e configure o seu Maserati GranCabrio no mini-site criado especialmente para este modelo: www.maseratigrancabrio.com

Assista abaixo o vídeo corporativo de lançamento do Maserati GranCabrio 2010…

… e conheça as novas linhas deste incrível conversível no vídeo abaixo, durante sua apresentação no Frankfurt Motor Show 2009