Links Especiais:

Land Rover Discovery 4 2010, novo visual

  • Publicado sexta-feira, 25 de junho de 2010

A indústria de veículos utilitários esportivos e modelos off-road já sabe: apenas 5% dos proprietários utilizam todos os recursos oferecidos. Segundo Andy Whyman, gerente de chassi da Land Rover, “as pessoas compram porque podem usar, se precisar”. Isso significa que se a parte funcional não é essencial, o mesmo não vale para o design e o conforto.

O novo Land Rover Discovery 4, além de ser um dos melhores exemplares do mundo off-road, proporcionando aos seus donos um excelente desempenho na lama, na neve e no gelo, ainda é extremamente confortável e seguro.

O Discovery 4, terceira geração do modelo, é um “fantástico sucesso”, segundo David Saddgton, diretor de design da Land Rover. Segundo Saddgton, o Discovery 3 já agradava tanto, que a marca decidiu mexer o mínimo possível, mantendo as mesmas linhas laterais e das portas, apenas modernizando um pouco a dianteira.

Com a intenção de deixar o Discovery 4 um pouco mais parecido com o Range Rover Sport, a Land Rover introduziu a grade do radiador cromada com elementos vazados, suavizou as linhas do para-choque deixando-o um pouco mais baixo, e adotou um novo conjunto ótico que, apesar de ter o mesmo formato do anterior, foi equipado com luzes de LED para circulação diurna.

O Discovery 4 conta com motor de 3,0 litros V6 bi-turbo diesel com 245 cv de potência. Este motor usa um sistema de turbo sequencial, onde uma turbina é utilizada para baixas rotações e outra para altos regimes. A vantagem é suprir a falta de torque em baixas rotações e anular o salto de giro quando o motor está em altas rotações. Com este motor, o Discovery 4 acelera de 0 a 100 em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h.

Um dos pontos fortes do novo Discovery 4 é a capacidade de ultrapassar trechos alagados com até 70 cm de altura, excelente característica não só para uma eventual aventura off-road, mas também para proporcionar maior segurança nos alagamentos das grandes cidades do mundo.

Confira abaixo algumas das características do novo Discovery 4 3.0 TDV6 HSE:

- Câmbio automático de 6 marchas com CommandShift®, que se adapta ao modo de condução do usuário, escolhendo as melhores marchas e racionalizando o combustível e o torque.

- Hill Descent Control (HDC), controle de descida em terrenos acidentados, no qual o próprio sistema controla os freios.

- Electronic air suspension e Terrain Response®, sistema de suspensão a ar que permite a elevação do veículo em até 12,5 cm para uso off-road. Para facilitar a entrada, a saída e a colocação de bagagem, a suspensão pode ser abaixada em 5 cm. Há ainda ajustes para a condução em areia, pedra, lama e neve.

- Dynamic Stability Control (DSC) e Roll Stability Control (RSC) – o sistema DSC gerencia a estabilidade nas acelerações, nas frenagens e nas curvas. O RSC previne situações de capotamento.

- Trailer Stability Assist (TSA), sistema que monitora o comportamento do carro quando está rebocando uma carreta ou trailer. Acima de 60 km/h, se houver qualquer oscilação da carroceria, o sistema aciona o freio apenas na roda necessária para corrigir o trajeto.

Novo visual, novo motor… Novo Land Rover Discovery 4.

Preço: R$ 260.000 (versão TDV6 3.0 HSE)

Para conhecer melhor o novo Land Rover Discovery 4, visite o site: www.landrover.com

Assista, no vídeo abaixo, ao novo Land Rover Discovery 4 no asfalto, na lama e nas pedras