Links Especiais:

Lançamento: Porsche Cayenne GTS 2013

  • Publicado terça-feira, 10 de abril de 2012

A Porsche acaba de divulgar as primeiras imagens da nova Cayenne GTS, que será apresentada ao público neste mês, no China Auto Show 2012, em Pequim.

A nova Cayenne GTS 2013, uma versão mais esportiva do que a Cayenne S, segue a mesma receita do Panamera GTS, apresentado no último Los Angeles Auto Show, e conta com motor mais potente, chassis mais rígido e menor distância livre em relação ao solo.

Equipada com motor V8 naturalmente aspirado, de 4,8 litros e 420 cv, a Cayenne GTS conta com 20 cv a mais do que a Cayenne S. Para transmitir toda esta potência para o asfalto, a Cayenne GTS foi equipada com câmbio automático Tiptronic S de 8 marchas, com relação final mais curta e tração integral. Além disso, a nova Cayenne GTS recebeu a função Start/Stop, que garante consumo racional de combustível.

Segundo dados da fábrica, a Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 260 km/h. Em testes na Europa, a Cayenne GTS proporcionou consumo médio de 9,3 km/l.

Como equipamento de série, a nova Cayenne GTS conta com o PASM – Porsche Active Suspension Management, que a deixa 24 mm mais baixa do que a Cayenne S.

Visualmente, a Cayenne GTS possui os mesmos para-choques do modelo Turbo, porém, inteiramente pintados. Além disso conta com itens exclusivos do modelo GTS como saias laterais proeminentes e aerofólio traseiro, além de duas novas cores: Peridot Metallic e Carmine Red.

No interior, a Cayenne GTS está equipada com bancos com 8 regulagens elétricas, revestimento completo em couro e alcântara, sistema de som Burmester e pacote Sport Chrono como opcional.

A Cayenne GTS 2013 estará disponível para o mercado europeu a partir do mês de julho e para o mercado norte americano, a partir de agosto.

Preço: a partir de US$ 82.050 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.porsche.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento do novo Porsche Cayenne GTS 2013