Links Especiais:

Lançamento: Mercedes ML 2012

  • Publicado quarta-feira, 8 de junho de 2011

A terceira geração da Mercedes-Benz ML será apresentada ao público somente em setembro, no Frankfurt Motor Show 2011, mas a marca alemã acaba de divulgar as primeiras imagens e informações preliminares.

O novo crossover traz evoluções estéticas muito esperadas e de extremo bom gosto. A frente recebeu grade proeminente e com design semelhante à SLS AMG, que estreou o novo padrão. Além disso, o conjunto óptico conferiu uma aparência mais moderna ao ML 2012, que agora conta com luzes de circulação diurna no para choque dianteiro.

A traseira rejuvenesceu, e recebeu lanternas com inspiração no passado, já que suas linhas são claramente baseadas nas lanternas traseiras da primeira geração da CLS, de 2004, um paradoxo que só os alemães são capazes de alcançar. As rodas podem ser de aro 17 a 21 polegadas, sendo as maiores, provenientes da linha AMG.

Apesar das grandes mudanças exteriores, é no interior que a nova Mercedes ML 2012 recebeu os maiores aprimoramentos, apresentando materiais e acabamentos finíssimos e design baseado na classe ‘S’. A perfeita combinação de madeira, alumínio e couro proporciona uma atmosfera agradável, resultado da harmoniosa junção do requinte tradicional da marca com um toque de modernidade. No novo interior, destacam-se o console central mais largo e o grande teto solar panorâmico.

Inicialmente, a linha ML 2012 contará com 3 motores: dois a diesel e um a gasolina, conforme as especificações abaixo:

- ML 250 Bluetec, com motor de 4 cilindros, 2,1 litros, 201 cv e 500 Nm de torque (diesel)

- ML 350 Bluetec, com motor V6 de 3,0 litros, 254 cv e 619 Nm de torque (diesel)

- ML 350 BlueEfficiency, com motor V6 de 3,5 litros, 302 cv e 370 Nm de torque (gasolina)

Independente do motor selecionado, todos os modelos serão equipados com o moderníssimo câmbio automático 7G-Tronic Plus, com 7 marchas e tração integral. Segundo a fábrica, a nova geração de motores reduziu em 25% o consumo de combustível, e todos os modelos contam com autonomia acima dos 500 km.

Opcionalmente, a nova ML 2012 pode ser equipada com o sistema Airmatic, que mantém o veículo sempre nivelado em relação ao solo, independente da carga e do número de ocupantes.

Aguarde a matéria completa, novas fotos, vídeos e preços no Blog do Luxo tão logo a fábrica disponibilize as informações.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-benz.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo de lançamento da nova Mercedes-Benz ML 2012