Links Especiais:

Lançamento: Mercedes GLA 2015

  • Publicado quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mercedes GLA 2015

A Mercedes-Benz acaba de apresentar seu mais novo crossover, a mais recente reinterpretação do segmento dos SUV compactos, a classe GLA.

A Mercedes GLA é o primeiro SUV da marca a ser equipado, opcionalmente, com a nova geração do sistema de tração permanente 4MATIC, com distribuição variável de torque. Além disso, é uma opção completa tanto para o dia-a-dia quanto para o off-road leve, muito praticado aos finais de semana.

Posicionada na mesma categoria dos modelos G, GL, GLK e ML, a nova GLA é a quinta carroceria de SUVs da Mercedes, o que comprova o constante crescimento do segmento.

No portfólio de motores a gasolina, a nova classe GLA contará, inicialmente, com duas versões: GLA 200 com 156 cv, e GLA 250 com 211 cv de potência. Para o mercado europeu, a Mercedes oferecerá dois motores a diesel: GLA 200 CDI com 136 cv e 300 Nm de torque máximo, e GLA 220 CDI com 170 cv e 350 Nm de torque máximo.

Externamente, a GLA recebeu toda a nova identificação corporativa da marca, com linhas sinuosas e sedutoras, vincos profundos nas laterais, nova grade dianteira e conjunto óptico semelhante aos dos novos modelos A, B, CLA e S.

Como equipamento de segurança de série, a nova classe GLA conta com Attention Assist, um moderno sistema de detecção e alerta de sonolência, e o Collision Prevention Assist, um sistema de frenagem auxiliar, que previne colisões frontais até 7 km/h. Opcionalmente, se o veículo for configurado com o sistema Distronic Plus, o módulo conta com o Collision Prevention Assist Plus, que assume a responsabilidade pelas frenagens de emergência até 200 km/h e até 30 km/h contra veículo estático.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-benz.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento da nova Mercedes GLA 2015