Links Especiais:

Lançamento: Mercedes Classe C Coupé 2012

  • Publicado segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Após o vazamento na internet de algumas imagens da nova Classe C Coupé 2012, a Mercedes decidiu antecipar a divulgação de suas fotos oficiais.

O lançamento da nova Mercedes Classe C Coupé 2012 acontecerá no próximo mês, no Geneva Motor Show 2011 e, segundo a mídia especializada, sua missão é substituir 2 modelos: o CLK e o CLC Sport Coupé.

Como o próprio nome indica, a Classe C Coupé é uma variante de 2 portas da Classe C 2012, que acaba de receber um facelift e foi publicada pelo Blog do Luxo no mês de janeiro.

A concepção da Classe C Coupé teve como objetivo oferecer um sério concorrente à BMW Série 3 Coupé e ao Audi A5.

A frente da nova Classe C Coupé é idêntica à do modelo de 4 portas. A novidade chega na traseira, com o teto descendo em uma suave curva em direção ao vidro traseiro e ao porta-malas. A coluna C ficou mais larga e acompanha a nova janela traseira em arco.

O interior da Classe C Coupé conta com painel de instrumentos semelhantes ao do modelo sedã e estate, mas recebeu 4 assentos individuais, no estilo da Classe E Coupé, sendo que os encostos traseiros são rebatíveis a fim de proporcionar espaço adicional para bagagens. Um dos destaques da Classe C Coupé é o teto solar duplo, que garante estilo e esportividade ao modelo.

A nova versão contará com várias opções de motores. O mais potente é o da C 350, que conta com duas especificações distintas, dependendo do mercado:

- C 350 (mercado americano): V6 de 3,5 litros, 302 cv de potência e 370 Nm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

- C 350 BE – BlueEFFICIENCY (mercado europeu): V6 de 3,5 litros, 306 cv de potência e 370 Nm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em 6,0 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

Apesar de não estar confirmado pela Mercedes, um modelo C 63 AMG Coupé, certamente está em desenvolvimento para fazer frente à BMW M3 e ao Audi S5.

A Mercedes anuncia que a Classe C Coupé 2012 estará à venda nos showrooms da Europa em junho e dos Estados Unidos em setembro.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-benz.com

Para acessar a matéria do Mercedes Classe C sedã e estate 2012 no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados