Links Especiais:

Lançamento: McLaren MP4-12C GT3

  • Publicado quinta-feira, 5 de maio de 2011

Com um conjunto mais balanceado para encarar as pistas de corrida, a McLaren acaba de apresentar o MP4-12C GT3, que utiliza o mesmo motor V8 bi-turbo da versão de rua, porém com 500 cv de potência, quase 100 cv a menos que o modelo original (592 cv), o que foi justificado pela fábrica como uma redução equilibrada para atender ao peso consideravelmente inferior.

“O modelo MP4-12C GT3 será montado na mesma estrutura de carbono que equipa o veículo de rua e contará com o mesmo volante utilizado por Lewis Hamilton em sua McLaren MP4-24 de Fórmula 1”, disse Martin Whitmarsh, CEO do grupo McLaren. Ainda, segundo Whitmarsh: “além disso, trabalhamos junto com nossos fornecedores da Fórmula 1, tanto do passado quanto do presente, como Akebono, Mobil 1, McLaren Electronic Systems, Ricardo e Michelin. Esta mistura de carro de rua com tecnologia e a experiência da F1 será a grande vantagem de todos os que correrem com a MP4-12C GT3 na temporada de 2012”.

Acoplado ao motor V8, a nova MP4-12C GT3 recebeu um câmbio sequencial de 6 marchas. O conjunto motor/câmbio do modelo de corrida pesa 80 kg a menos do que o de rua, que utiliza câmbio de 7 marchas.

Este ano será um período de desenvolvimento para a MP4-12C GT3. A McLaren planeja sua estréia na Blancpain Endurance Series, na etapa que será realizada no Circuito de Navarra, no norte da Espanha, onde foram feitas as fotos do lançamento oficial do modelo. Após a etapa da Espanha, a MP4-12C GT3 irá participar das corridas de Magny-Cours, na França e Silverstone, na Inglaterra. A marca também pretende testá-lo nas 24 Horas de Spa-Francorchamps e apresentá-lo no Goodwood Festival.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.mclaren.com

Para acessar a matéria da McLaren MP4-12C, modelo de rua, no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo oficial do lançamento da McLaren MP4-12C GT3