Links Especiais:

Lançamento: Kawasaki Z1000 2011

  • Publicado quinta-feira, 24 de março de 2011

A Kawasaki acaba de divulgar a linha 2011 da Z1000, uma das mais belas e agressivas nakeds do mercado.

A Kawasaki Z1000 2011 não recebeu grandes modificações estéticas em relação ao modelo 2010, mas passa a contar com um visual ainda mais esportivo. As rodas com miolo preto e bordas diamantadas equipam somente a moto na cor preta. Nas cores verde e preto, as rodas receberam cor preta com adesivos coloridos no aro. Os silenciadores cromados da versão 2010 deram lugar a elementos em preto fosco, assim como o braço da suspensão traseira.

O conjunto óptico dianteiro da Z1000 é um dos grandes destaques do modelo. Com design moderno e linhas retas, os faróis demonstram uma aparência voraz e puxam as linhas do para-brisa para baixo, conferindo esportividade e melhorando a aerodinâmica.

Os garfos dianteiros são invertidos e têm coberturas que escondem seu funcionamento, proporcionando um acabamento arrojado e reforçando a missão de abaixar o centro de gravidade.

Outro detalhe que confirma o aspecto esportivo da Z1000 é seu tanque de combustível, com design semelhante ao das superesportivas e com as curvas perfeitas para o piloto encaixar as pernas.

O painel de instrumentos é totalmente digital e possui display de LCD com velocímetro, conta-giros, odômetro total e mais dois odômetros parciais, além de relógio e indicador de nível de combustível, tudo coberto com lente na cor laranja, para facilitar a visualização. Para maior comodidade do piloto, o ângulo de inclinação do painel é regulável, proporcionando visibilidade dos instrumentos e segurança independente da altura do condutor.

O motor de 4 cilindros em linha completa o show da Z1000. Com 1043 cc e refrigeração a água, o motor da Z1000 proporciona torque excelente desde as baixas rotações. A Kawasaki não fornece oficialmente a potência da Z1000, mas o número fica em torno dos 120 cv, proporcionando acelerações impressionantes e retomadas de tirar o fôlego, sem falar no inesquecível som do motor.

O modelo 2011 está disponível nas cores Candy Lime Green/Ebony e Ebony/Flat Ebony.

Preço: US$ 10.599 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.kawasaki.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento da nova Kawasaki Z1000 2011