Links Especiais:

Lançamento: Jaguar XF e XFR 2012

  • Publicado domingo, 24 de abril de 2011

A Jaguar acaba de anunciar seus novos modelos XF e XFR para 2012. O novo design e a avançada tecnologia dos faróis permitiram que a nova linha XF 2012 adotasse as arrojadas linhas do Jaguar XJ, o flagship da marca.

O novo Jaguar XF 2012 conta com um V8 de 5,0 litros, 385 cv e 515 Nm de torque. O desempenho é excelente se considerarmos que o veículo pesa 1.780 kg e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

O modelo 2012 conta com um conjunto óptico totalmente novo, com linhas mais harmônicas e esportivas. Além disso, recebeu as modernas Daytime Running Lights em forma de ‘J’, a nova assinatura corporativa da Jaguar.

Além dos novos faróis, o Jaguar XF 2012 conta com novo capô dianteiro, grade redesenhada e novas entradas de ar no para-choque dianteiro.

O interior do Jaguar XF conta com o tradicional requinte inglês próprio da marca, com diversas opções de couros e acabamentos. O tom azul da iluminação interior continua predominante na linha 2012, que também oferece display colorido de 7 polegadas para o gerenciamento do computador de bordo.

Confira abaixo alguns dos equipamentos do Jaguar XF 2012 em destaque:

- Jaguar Sequential Shift, sistema de câmbio disponibilizado em duas versões: 6 ou 8 marchas, com paddles no volante.

- JaguarDrive Selector, um botão que substitui a alavanca do câmbio. Quando o motor é acionado o botão seletor eleva-se para que a marcha desejada seja acionada.

- JaguarDrive Control, um seletor do modo de condução, que conta com as opções Sport, Dynamic e Winter.

- DSC – Dynamic Stability Control, sistema de controle de estabilidade com dois modos.

- Adaptive Dynamics, sistema que analisa a velocidade, o ângulo das rodas e o movimento da carroceria por mais de 500 vezes por segundo, ajustando todo o conjunto para uma dirigibilidade confortável e segura.

- Servotronic Steering, sistema de direção que torna mais fáceis as manobras urbanas e proporciona maior precisão em altas velocidades.

- Adaptive Cruise Control com Automatic Speed Limiter, sistema que gerencia o trânsito à frente, controlando automaticamente os freios e a aceleração conforme o fluxo da estrada. Além disso, possui sistema que limita a velocidade.

- Electric Parking Brake, sistema que solta automaticamente o freio de estacionamento assim que o condutor aciona o pedal do acelerador. Também pode ser operado manualmente.

O novo Jaguar XF 2012 pode ser configurado com 3 opções de sistemas de som diferentes: com 400 W, 600 W ou com o consagrado sistema Bowers & Wilkins de 1200 W, com 17 alto-falantes e função Dolby Pro-Logic II Surround Sound.

Para os entusiastas de alto desempenho, a Jaguar preparou a versão XFR, a mais pura expressão de luxo e esportividade da marca inglesa.

O novo Jaguar XFR 2012 conta com todos os equipamentos acima mencionados e mais:

- Motor V8 de 5,0 litros com compressor volumétrico, 510 cv e 625 Nm de torque máximo.

- Sistema multimídia Bowers & Wilkins de 1200 W, de série.

- Kit aerodinâmico esportivo ‘R’, com novos para-choques dianteiro e traseiro, capô com saídas de ar duplas, saias laterais e aerofólio traseiro.

- Rodas de 20 polegadas.

- Active Diferential, sistema que detecta qualquer perda de aderência, direcionando a potência para a roda necessária para a correção da trajetória.

Preço do modelo XFR: estimado em US$ 110.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.jaguar.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento do novo Jaguar XFR 2012