Links Especiais:

Lançamento: BMW S 1000 RR 2012

  • Publicado terça-feira, 25 de outubro de 2011

A BMW acaba de apresentar a nova S 1000 RR 2012, a sportbike lançada em 2009, e que em pouco tempo se tornou um ícone das superesportivas.

A nova BMW S 1000 RR, apresentada à imprensa no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, conta com 193 cv de potência e peso de 203 kg, o que confere a ela uma das melhores relações peso/potência do mundo. Algumas das novidades para 2012 são a mola mais leve para o acelerador e um curso menor de giro.

O quadro do novo modelo foi totalmente revisado e a distância entre-eixos foi reduzida em 10 mm. Sua carenagem recebeu novo design, com as entradas de ar 20% maiores. Além disso, um novo amortecedor de guidão conta com sistema ajustável em 10 posições.

Para garantir extrema esportividade e segurança na pilotagem, a Motorrad levou em conta o fato de que nem todos os proprietários das S 1000 RR são pilotos profissionais, mas todos podem pilotar a moto como se fossem. Isso é possível devido ao Race ABS, também conhecido como ABS de corrida, e ao DCT – Dynamic Traction Control, o controle dinâmico de tração. No sistema DCT, o piloto pode escolher, ao toque de um botão, o melhor modo de pilotagem, dentre eles:

– Sport, para estrada com piso seco

– Rain, para estrada com piso molhado

– Race, para pista de corrida com pneu de rua

– Slick, para pista de corrida com pneus slick.

Este sistema, em conjunto com o Race ABS, faz com que a máquina transmita ao piloto total segurança e desempenho máximo.

O sistema de escape segue o estilo 4 em 2 em 1, e é totalmente feito em aço inoxidável, passando por um grande pré-silenciador antes de chegar ao aerodinâmico silenciador traseiro.
Um detalhe que chama a atenção na BMW S 1000 RR são seus faróis dianteiros assimétricos, característica forte da marca, com luz baixa de um lado e luz alta do outro.
A combinação de desempenho e tecnologia da S 1000 RR faz da super esportiva da BMW a moto mais leve do mundo na categoria acima de 999 cc com ABS.

Como acessórios opcionais, a BMW Motorrad disponibiliza:

Silencioso esportivo Akrapovič em titânio com ponteira em fibra de carbono

- Para-brisa prolongado

- Para-brisa escuro

- Pedaleiras esportivas mais estreitas e ajustáveis

- Piscas de LED

- Lap Timer com receptor e transmissor

- Acessórios em fibra de carbono como: laterais do tanque, para-lama dianteiro, para-lama traseiro, protetor de motor, protetor da corrente e protetor de calcanhar.

A BMW S 1000 RR 2012 está disponível nas seguintes cores:

- Racing Red/Alpine White

- Bluefire

- Sapphire Black Metallic

- BMW Motorrad Motorsport

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.bmw-motorrad.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento da BMW S 1000 RR 2012