Links Especiais:

Lançamento: BMW Alpina B5 Biturbo 2011

  • Publicado quarta-feira, 9 de março de 2011

A quinta geração da Alpina B5 Biturbo foi apresentada no Geneva Auto Show 2011 em duas versões: sedan e touring. O modelo sedan já havia sido mostrado em 2010, mas o modelo touring acaba de ser lançado. Os modelos B5 Biturbo da Alpina são um mix de potência, conforto e luxo, e foram projetados especialmente para o uso diário.

A BMW Alpina B5 Biturbo 2011 é o fruto de uma experiência de 35 anos, revelada apenas àqueles que exigem a mais pura exclusividade ao volante.

A motorização da Alpina B5 Biturbo é semelhante à da Alpina B7 Biturbo, já publicada pelo Blog do Luxo em maio de 2010, ou seja, um poderoso motor V8 biturbo de 507 cv de potência e 700 Nm de torque máximo, disponíveis entre 3.000 e 4.750 rpm.

Adaptado e testado em parceria com a ZF, o novo câmbio automático Switch-Tronic de 8 marchas estabeleceu padrões de esportividade e conforto jamais alcançados. Com opção de 3 modos de pilotagem, o condutor da Alpina B5 Biturbo pode selecionar entre: Automatic, Sport ou Manual. No modo Automatic, o conforto é a principal característica. No modo Sport, uma nova personalidade surge, e as trocas de marchas são realizadas em alguns milisegundos. Para os pilotos que desejam ter em suas mãos todo o controle sobre as trocas de marchas, a opção é o modo Manual, utilizando apenas toques em botões posicionados na parte traseira do volante.

Externamente, a Alpina B5 Biturbo difere do modelo original de fábrica pelo pacote aerodinâmico composto por para-choques esportivos, saias laterais, aerofólio traseiro (no modelo sedan) e faixas exclusivas dos modelos Alpina. Além disso, as inconfundíveis rodas de aro 20 polegadas, tradicionais da marca, completam a exclusividade do modelo, que utiliza pneus Michelin Pilot Super Sport nas medidas 255/35 na dianteira e 285/30 na traseira.

O interior reafirma a total harmonia entre sofisticação e esportividade. O volante da Alpina B5 Biturbo é revestido em couro Lavalina, extremamente macio e confortável, marcado pelas costuras contrastantes em azul e verde. Os bancos também recebem couro personalizado tanto nas cores, diferentes das oferecidas nos modelos originais, como também nos acabamentos em madeira, que podem ser substituídos por painéis em black piano, além do símbolo da Alpina nos encostos. A iluminação dos instrumentos é exclusiva para a Alpina, em tom azul, com ponteiros vermelhos.

A BMW Alpina B5 Biturbo sedan acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 307 km/h, marcas impressionantes para um veículo de 1.920 kg.

Preço: a partir de US$ 105.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.alpina-automobiles.com

Para acessar a matéria da BMW Alpina B7 Biturbo no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados