Links Especiais:

Lançamento: Audi S6, S7 e S8 2013

  • Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Audi acaba de revelar sua grandes novidades para o próximo Frankfurt Motor Show 2011, onde serão apresentados os novos S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8.

Os novos esportivos da Audi receberam, além das mudanças estéticas, novos motores mais potentes e eficientes.

Os modelos S6, S6 Avant e S7 Sportback utilizam o novo motor V8 de 4,0 litros TFSI biturbo, com 420 cv de potência e 550 Nm de torque máximo. Este propulsor substituiu o antigo V10 aspirado de 5,2 litros. O câmbio automático de 7 marchas, com dupla embreagem e tração integral é comum para todos os modelos.

Segundo dados da fábrica, o desempenho do S6 sedã é ligeiramente superior ao do S6 Avant e do S7 Sportback, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, ante 4,9 para o S6 Avant e S7 Sportback. A velocidade máxima de todos é limitada em 250 km/h.

A menor cilindrada do novo V8 e um sistema que desativa 4 cilindros contribuíram para uma redução de 25% no consumo em comparação com o motor V10 da versão anterior.

Outros equipamentos em comum entre o S6, S6 Avant e S7 Sportback são: suspensão a ar adaptativa, que abaixa a carroceria em até 10 mm e o novo sistema de freio mais potente. No S7 Sportback estão disponíveis os discos freio de cerâmica.

Todos os modelos da linha ‘S’ da Audi contam com kit aerodinâmico exclusivo, composto por para-choques, saias laterais, grade dianteira e rodas de aro 19, com opcional de aro 20 polegadas. No interior, a atmosfera esportiva é levada a sério, e os modelos contam com bancos esportivos com costura em padrão diamante, volante personalizado e acabamento em fibra de carbono no painel, portas e console.

O luxuoso modelo S8 é o flagship dos modelos de 4 portas da marca, e foi equipado com o mesmo motor V8 TFSI biturbo, porém, com 520 cv de potência e 650 Nm de torque máximo. Para transferir toda a potência para o asfalto, o novo S8 conta com câmbio automático de 8 marchas e tração integral, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, ou seja, 0,6 e 0,7 segundos mais rápido do que o S6 e S7 Sportback respectivamente.

Assim como os demais modelos da linha ‘S’da Audi, o novo S8 também está equipado com o sistema de desativação de cilindros, injeção direta de combustível e sistema Start/Stop.

Apesar do aumento de 70 cv em relação ao motor V10 anterior, o novo Audi S8 reduziu o consumo em 23%, atingindo a marca de 7,5 km/l.

Além de todos os equipamentos da linha ‘S’ da Audi presentes nos modelos S6, S6 Avant e S7 Sportback, o S8 conta com 4 discos de freio duplos e ventilados, com 400 mm na dianteira e 365 mm na traseira, com opcional de discos de cerâmica.

Apesar de todos os modelos esportivos da Audi contarem com sistema som opcional da Bang & Olufsen, o S8 está equipado de série com sistema multi mídia B&O de 1.400 watss e 19 alto-falantes.

Modelos não disponíveis no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preços: não disponíveis

Para mais informações, visite o site: www.audi.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com