Links Especiais:

Kawasaki Ninja ZX-6R 2011, precisa e confiável

  • Publicado terça-feira, 9 de agosto de 2011

O segmento das motos de média cilindrada é o que mais cresce no país, e a Kawasaki Ninja ZX-6R é uma das melhores representantes da categoria.

A Ninja ZX-6R 2011 é uma superesportiva comportada, mas ao mesmo tempo agressiva nas respostas, precisa nos controles e confiável nas manobras. Graças a uma extensiva atualização pelos engenheiros da Kawasaki na redução do peso, na centralização de massas, refinamento do comportamento do motor e do chassis, e incorporando um revolucionário projeto de suspensão dianteira, a nova Ninja ZX-6R está mais compacta e ágil, proporcionando todas as qualidades que os motociclistas mais exigentes necessitam.

Um dos equipamentos de série da Ninja ZX-6R 2011 é o amortecedor de direção Öhlins ajustável com válvula de alívio e duplo tubo. O tubo secundário atua como um reservatório e a construção interna garante amortecimento estável mesmo em condições de competição (mesmo que o fluido de amortecimento no cilindro se aqueça não cria espuma).

A suspensão dianteira conta com sistema BPF – Big Piston Front fork, que é um dos grandes responsáveis pelo excelente comportamento da Ninja ZX-6R nas frenagens. Comparado a suspensões tradicionais com o mesmo comprimento, o sistema BPF utiliza um pistão principal com quase o dobro do diâmetro. Sendo assim, o fluido no interior do BPF atua em uma superfície com área quase quatro vezes maior. A maior área de superfície permite que a pressão de amortecimento seja reduzida, e ao mesmo tempo, assegura que a força de amortecimento se mantenha a mesma. O resultado é um maior controle quando o garfo inicia a compressão e uma resposta muito calma enquanto o peso da moto se transfere para a frente e a velocidade diminui, proporcionando assim maior estabilidade do chassis nas entradas de curvas.

Com design similar ao da ZX-10R, o novo painel de instrumentos permite uma leitura clara e rápida, fornecendo informações instantâneas ao piloto.

A embreagem com ajuste do limitador de back torque reduz os trancos na roda traseira que podem ocorrer nas reduções de marcha em altas rotações.

A Ninja ZX-6R 2011 conta com motor de 4 cilindros em linha, com 599 cc, refrigeração líquida e 134 cv de potência máxima.

No Brasil, disponível nas cores Lime Green/Ebony e Ebony/Flat Ebony. A cor Candy Plasma Blue/Ebony está disponível apenas para o mercado norte americano.

Preço: a partir de R$ 43.940

Para mais informações, visite o site: www.kawasaki.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento da Kawasaki Ninja ZX-6R 2011