Links Especiais:

Kawasaki Ninja ZX-14 2011, potência máxima

  • Publicado segunda-feira, 2 de maio de 2011

Já está disponível no Brasil a versão 2011 da Ninja ZX-14, o modelo máximo do segmento das superesportivas da Kawasaki.

A Ninja ZX-14 conta com motor de 4 cilindros em linha, refrigerado à água, com duplo comando de válvulas no cabeçote e 1.352 cc. Com potência de 203 cv e torque máximo de 154 Nm, o motor é um dos maiores e mais potentes da atualidade. O motor da Ninja ZX-14 foi projetado para proporcionar acelerações fortes tanto em baixas rotações quanto em altos regimes, sempre com segurança e maneabilidade.

O motor mais estreito e o excelente design do tanque de combustível conferem ao piloto uma posição de pilotagem perfeita, muito esportiva, confortável e relaxada. A posição do guidão, aliada às pedaleiras baixas, proporciona bom posicionamento para as pernas. O banco baixo permite que o piloto coloque as plantas dos pés no chão, causando boa sensação de segurança com a moto parada.

Confira abaixo alguns destaques da nova Kawasaki Ninja ZX-14 2011:

- Chassis em alumínio, extremamente leve, forte e rígido;

- Câmbio de 6 marchas;

- Embreagem hidráulica;

- RAM Air Induction, sistema de dutos que direcionam o fluxo de ar para os filtros e para o interior do motor, a fim de aumentar a potência;

- Pinças de freio com 4 pistões e pastilhas independentes para cada pistão, além de sistema ABS opcional;

- Carenagem projetada em túnel de vento;

- Painel digital multifunções em LCD, com odômetro total, 2 odômetros parciais, indicador de combustível, marcha e relógio. Além disso, uma função permite que uma luz avise o momento exato da troca de marcha, em uma determinada rotação estabelecida pelo condutor.

Pilotos dizem que a posição de pilotagem da Ninja ZX-14 é tão boa, que se parece com a de uma sport tourer. Mas isso é só até o acelerador ser acionado. Aí sim o piloto lembra-se que está em uma das superesportivas mais rápidas do mundo, e a ilusão desaparece no espelho retrovisor, junto com as demais concorrentes…

No mercado europeu a Kawasaki Ninja ZX-14 não conta com o nome ‘Ninja’, sendo comercializada sob a denominação Kawasaki ZZR1400.

Disponível nas cores Ebony e Candy Lime Green/Ebony

Preço do modelo com ABS: R$ 49.990 (sem frete)

Para mais informações, visite o site: www.kawasaki.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo de lançamento da Kawasaki Ninja ZX-14 2011