Links Especiais:

Kawasaki Ninja ZX-10R 2011

  • Publicado sábado, 23 de outubro de 2010

A Kawasaki Ninja ZX-10R ABS 2011 chega para amedrontar as concorrentes. É uma moto completamente nova.

Seguindo a mesma filosofia dos carros super esportivos, a Kawasaki produziu a nova Ninja ZX-10R ABS 2011 para as pistas. Uma moto idealizada para track days, mas que pode ser usada também nas ruas.

Uma das características que fazem com que a nova Ninja ZX-10R seja considerada a mais avançada sportbike da Kawasaki já produzida é seu avançadíssimo sistema de freios ABS, chamado de KIBS – Kawasaki Intelligent Anti-Lock Breaking System. O módulo gerenciador do KIBS tem metade do tamanho de qualquer outro ABS do mercado, além de ser muito mais leve.

Produzido pela Bosch, o sistema KIBS monitora várias informações, tais como: velocidade das rodas dianteira e traseira, posição do acelerador, marcha selecionada, regime de rotações do motor, pressão na pinça de freio, atuação da embreagem e inclinação da moto. Tudo isso para prevenir o bloqueio das rodas de forma mais eficiente e segura.

Outro equipamento que estabelece novos padrões para a categoria das motos superesportivas é o painel de instrumentos. A nova Ninja ZX-10R conta com conta giros em forma de arco iluminado por LEDs. Além disso, o conta giros está equipado com indicador de trocas de marcha, isto é, uma luz avisa quando a rotação pré-selecionada é atingida. Abaixo do conta giros, um display multi função de LCD exibe todas as informações. O sistema oferece dois modos: Standard e Race. O modo Race altera o velocímetro, com números grandes para indicador de marcha e muda o relógio para velocímetro. Dessa forma, a utilização da moto em track days conta com as informações mais importantes em destaque.

Especificações técnicas:
- Motor 4 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida
- 998 cc
- Câmbio de 6 marchas
- Transmissão por corrente

Disponível nas cores Lime Green/Ebony e Ebony

Preço: US$ 14.800 – versão com ABS – (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes da nova Kawasaki Ninja ZX-10R 2011, visite o site: www.kawasaki.com


Assista abaixo ao vídeo de lançamento da nova Kawasaki Ninja ZX-10R 2011