Links Especiais:

Jaguar XKR 2011, pura esportividade

  • Publicado quinta-feira, 4 de março de 2010

A atual geração do Jaguar XK, apresentada em 2006, acaba de receber uma versão “R”, muito mais apimentada, o que torna o coupé XK um verdadeiro esportivo.

O Jaguar XKR pode ser configurado na carroceria coupé ou conversível e oferece os pacotes Speed Pack e Speed Pack + Black Pack.

No pacote Speed Pack, um novo ECU (Engine Control Unit) aumenta a velocidade final de 250 para 280 km/h, além de contar com kit aerodinâmico composto por para-choque dianteiro com grandes entradas de ar, um pequeno aerofólio traseiro e rodas aro 20’’ em cor clara, modelo Kasuga. Neste modelo, as grades e os frisos são cromados.

Já no modelo Speed Pack + Black Pack, além dos itens do Speed Pack, o XKR conta com grades e frisos pretos, saias laterais prolongadas, para-choque traseiro com grandes difusores de ar, aerofólio grande e rodas de aro 20’’ modelo Kalimnos na cor preto brilhante. Além disso, o pacote inclui faixas laterais com as letras “XKR” que podem ser aplicadas nos representantes da marca.

Para adquirir o pacote Speed Pack + Black Pack, os carros devem ser configurados com as cores Ultimate Black, Salsa Red e Polaris White.

Para empurrar o XKR, as duas versões contam com um V8 5 litros Supercharged de 510 cv de potência e 625 Nm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas com borboletas no volante. Com essa motorização, o XKR acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O interior do novo Jaguar XKR é extremamente esportivo e luxuoso. Diversas cores e granulações do couro estão disponíveis além de acabamentos em alumínio, carbono e madeira.

O novo Jaguar XKR está sendo apresentado ao público no Salão de Genebra, que vai até o dia 14 de Março.

Preço: a partir de US$ 100.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações visite o site: www.jaguar.com

Quer ver o novo Jaguar XKR em ação? Assista ao vídeo abaixo