Links Especiais:

Goodwood Festival of Speed 2011

  • Publicado quinta-feira, 7 de julho de 2011

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, a Inglaterra foi palco de um dos maiores espetáculos do mundo do automobilismo, o Goodwood Festival of Speed.

Realizado em Goodwood, a 100 km ao sul de Londres, o Goodwood Festival of Speed reúne uma quantidade inimaginável de carros e motos, dos mais modernos aos mais antigos, lendários pilotos de todos os tempos, artistas, celebridades e colecionadores para um final de semana de celebração dos esportes a motor, cujo ápice é a hill-climb.

De veículos da temporada atual da Fórmula 1 a carruagens do século XIX, de clássicos do rally até dragsters de 3.000 cv, o Festival of Speed atrai os heróis de todas as eras do automobilismo.

Todos os carros são adesivados com o tema do ano, que em 2011 foi “Racing Revolutions – Quantum leaps that shaped motor sport”, celebrando a busca incessante pelo aumento da potência, pela maior eficiência energética e por mais velocidade. Desde os primórdios do automobilismo, a simplicidade da engenharia tem sido a força inexorável por trás do esporte, com projetistas constantemente rompendo os limites técnicos em busca da ‘vantagem injusta’.

Além do Festival of Speed, Goodwood também promove o Goodwood Revival, uma viagem mágica ao passado, proporcionando uma chance única de reviver o glamour, a sedução e o romantismo das corridas antigas.

Para mais informações, visite o site: www.goodwood.co.uk

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo do Press Day, no Goodwood Festival of Speed