Links Especiais:

Geneva Motor Show: Jaguar XKR-S 2012

  • Publicado quinta-feira, 3 de março de 2011

Exatamente um ano após o lançamento do XKR, a Jaguar retorna ao Salão de Genebra para apresentar o veículo produzido em série mais potente de sua história: o novíssimo XKR-S.

O Jaguar XKR-S 2012 é o novo flagship da marca e chega com motor reprogramado, suspensão aprimorada e novo kit aerodinâmico.

O XKR-S foi equipado com o mesmo motor V8 turbo da versão anterior, porém, com novo mapeamento eletrônico, que produz 550 cv de potência e 680 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos e a velocidade máxima é de 300 km/h. Segundo a fábrica, o novo Jaguar XKR-S 2012 é o único esportivo de sua categoria a emitir menos de 300g/km de CO2.

Além do aperfeiçoamento no motor, os engenheiros realizaram modificações na suspensão, recalibrando os amortecedores e deixando o carro 1 cm mais baixo em relação ao solo. Um sistema de escapamento inovador também foi projetado.

O pacote aerodinâmico do XKR-S 2012 inclui novos para-choque e entradas de ar, além do difusor traseiro em fibra de carbono. O aerofólio traseiro conta com a parte central também em fibra de carbono.

O novo Jaguar XKR-S 2012 recebeu conjunto óptico com LEDs, rodas de 20 polegadas, bancos elétricos com 16 regulagens e cores exclusivas, como o French Racing Blue do veículo apresentado ao público.

As primeiras unidades serão entregues a partir de setembro de 2011.

Preço: a partir de US$ 160.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.jaguar.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados