Links Especiais:

Frankfurt: novo Audi RS5 2012

  • Publicado quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma das grandes novidades no estande da Audi em Frankfurt foi o novo Audi RS5, que acaba de receber o facelift já implantado em toda linha A5, e agora conta com o novo conjunto óptico composto por LEDs e xenon.

Desenvolvido pela Quattro GmbH, divisão da marca especializada na produção de carros e componentes de alta performance, o RS 5 tem a missão de enfrentar a BMW M3 e a Mercedes C 63 AMG, sua grandes rivais.

O RS 5 está equipado com um V8 de 450 cv de potência a 8.250 rpm e com 430 Nm de torque entre 4.000 e 6.000 rpm, o mesmo motor do R8 Coupé. A potência é transferida para as 4 rodas através do câmbio S-tronic de 7 marchas e dupla embreagem.

Com esta configuração, o coupé de 1.725 kg acelera da 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Entretanto, por solicitação do cliente, o limitador pode ser modificado para permitir velocidade máxima de 280 km/h.

O sistema de tração integral Quattro vem equipado com bloqueio central dos diferenciais que trabalha em conjunto com o ETV – Eletronic Torque Vectoring. Em condições normais de uso, a distribuição da tração é de 40:60, com 40% para a dianteira e 60% para a traseira. Em condições extremas, o sistema pode transferir até 70% da tração para as rodas dianteiras ou até 85% para as rodas traseiras.

O RS 5 tem suspensão 20 mm mais baixa do que o A5 normal e conta com rodas de liga de 20 polegadas com pneus na medida 275/30. Para completar o sistema, o novo RS 5 conta com discos de freio ventilados de 365 mm e podem vir equipados opcionalmente com discos de 380 mm feitos de carbo-cerâmica.

Para diferenciar o RS 5 do S5, a Audi equipou o RS 5 com grade do radiador em formato de colméia, entradas maiores de ar no para-choque dianteiro – também com grade em formato de colméia, um spoiler na cor prata e o tradicional emblema da série RS.

Na traseira, o RS 5 conta com duas grandes bocas ovais de escapamento, difusores de ar envoltos por um spoiler na cor prata, lanternas de LED e um aerofólio retrátil na tampa do porta-malas, que se abre automaticamente a 120 km/h e se recolhe quando o carro reduz para 80 km/h.

O interior do RS 5 está equipado com dois grandes bancos em formato concha e logotipo RS 5 no encosto de cabeça, volante esportivo revestido em couro perfurado com paddles para trocas de marchas, ponteiros vermelhos nos mostradores e acabamento em fibra de carbono. O RS 5 oferece opção de bancos bicolores e volante em alcantara.

Preço: a partir de R$ 435.000

Para mais informações, visite o site: www.audi.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com