Links Especiais:

Mercedes-Benz SLS AMG Roadster 2012

  • Publicado quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Mercedes apresentou no Salão de Frankfurt a nova SLS AMG Roadster, o mais novo dream car do mercado.

A nova Mercedes SLS AMG Roadster 2012 é a versão conversível de um dos mais espetaculares carros já produzidos pela fábrica alemã, a Mercedes SLS AMG Gullwing, já publicada pelo Blog do Luxo em dezembro de 2010.

O novo roadster recebeu capota de tecido produzida com 3 camadas, a fim de proporcionar conforto térmico e acústico mesmo em altas velocidades, e conta com 3 opções de cores: preto, bege e vermelho. Sua abertura completa é realizada em apenas 11 segundos e pode ser feita a até 50 km/h.

A nova SLS AMG Roadster conta com equipamentos de série presentes em outros conversíveis da marca como o sistema AIRSCARF, que gera uma ventilação aquecida na altura do pescoço, ideal para passeios com a capota aberta em dias frios. Além disso, está equipada com defletor de vento retrátil em vidro.

O interior da SLS AMG Roadster foi inspirado no mundo da aviação, e conta com detalhes como a alavanca do câmbio E-SELECT, semelhante às manetes de aviões e as saídas de ar do painel, com difusores em forma de cruz.

O conjunto mecânico é o mesmo do modelo Gullwing, e conta com o poderoso V8 aspirado de 6,3 litros com câmbio de 7 marchas, dupla embreagem e tração traseira. A versão americana do roadster conta com 563 cv de potência. Já o modelo produzido para o mercado europeu possui 571 cv e torque máximo de 650 Nm.

A SLS AMG Roadster 2012 será produzida na maior linha de produção da Mercedes, em Sindelfingen, a 15 km ao sudoeste de Stuttgart. O motor AMG é produzido em Affalterbach, onde é construído sob a famosa filosofia “One man, one engine”.

Preço: estimado em US$ 250.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-amg.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo oficial de lançamento da Mercedes SLS AMG Roadster 2012