Links Especiais:

Frankfurt: LR Defender DC100 e DC100 Sport

  • Publicado quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Com os olhos no futuro, a Land Rover apresentou no Frankfurt Motor Show, uma interpretação moderna do veículo que deverá substituir o atual Defender, o maior ícone da marca britânica, que terá sua produção encerrada em 2015.

Os novos Defender Concept DC100 e DC100 Sport tem a missão de continuar despertando o espírito aventureiro e indomável nos clientes da marca mesmo após 67 anos da revelação do lendário Defender Série 1, em 1948.

“Substituir um veículo tão emblemático como o Defender será um dos maiores desafios do mundo em termos de design automotivo, afinal, ele é um carro que inspira pessoas em todo o planeta”, comentou Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover.

Apesar da Land Rover afirmar que o Land Rover DC100 Concept é apenas um conceito, um retrato do que se pode esperar da marca nos próximos anos em termos de design surpreendente e tecnologias inovadoras, tudo indica que ele seja apenas o começo de uma jornada, que dentro dos próximos quatro anos, deverá se desenvolver e se tornar o substituto do Land Rover Defender – um veículo preparado para o século XXI.

O Land Rover DC100 Concept carrega o DNA e traduz toda a tradição do Land Rover Defender, especialmente quando o assunto é robustez, versatilidade e capacidade inigualável, respeitando, porém, as exigências de luxo, sofisticação e estilo requeridas por um mercado global que anseia por mudanças.

Antes da finalização do projeto, a Land Rover irá a campo, entrevistar clientes e prospects, para escutar suas necessidades e traduzi-las em detalhes que darão um toque pessoal aos últimos aspectos do novo veículo.

Ambos os modelos estão equipados com motores a diesel de 4 cilindros e 2,0 litros, para proporcionar máximo desempenho off-road. Possivelmente, o DC100 Sport conte com um motor a gasolina. Outra opção será equipar os novos modelos Defender com motorização híbrida.

A Land Rover ainda estuda o tipo de plataforma onde o novo modelo será produzido. Estão sendo consideradas duas opções: realizar adaptações à atual linha de produção dos Discovery e Range Rover Sport, o que reduziria consideravelmente o investimento; ou, projetar uma planta completamente nova, o que seria justificável caso o novo modelo ganhe versões pick-up e com distância entre-eixos mais longa. Entretanto, os custos de produção não seriam baixos, já que também seria preciso considerar o espaço para a nova produção, e o controle de estoque e armazenamento de conjuntos completamente diferentes. Neste tocante, a produção em mercados emergentes como o Brasil, a Índia, a China ou a Rússia (que também são países de vendas crescentes para a marca) não foi descartada.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.landrover.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo do novo Defender Concept DC100 Sport

Assista abaixo ao vídeo da concepção dos novos DC100 e DC100 Sport