Links Especiais:

Frankfurt: Lotus Evora GTE 2012

  • Publicado terça-feira, 13 de setembro de 2011

Idealizada originalmente para ser uma edição limitada para o mercado asiático, a Lotus Evora GTE agradou tanto que acaba de ser apresentada no Salão de Frankfurt como modelo de produção em série.

A nova Evora GTE 2012 é a Lotus mais potente já produzida até hoje, e conta com motor V6 de 3,5 litros com 444 cv de potência. Além disso, a Evora GTE está equipada com câmbio sequencial AMT – Automated Manual Transmission, rodas forjadas com cubo rápido e pneus Pirelli P-Zero Corsa.

A ampla utilização de fibra de carbono foi preponderante para a redução de 105 kg em relação ao modelo base, a Lotus Evora S, já mostrada pelo Blog do Luxo no mês de julho. Na Evora GTE, todas as peças da carroceria diferentes do modelo original são produzidas em carbono, ou seja, ambos os para-choques e para-lamas, as portas e o aerofólio traseiro.

O interior da Evora GTE é totalmente revestido de couro e fibra de carbono, e conta com bancos Recaro esportivos, também produzidos em carbono para reduzir o peso e aumentar a resistência.

Aguarde a matéria completa, com especificações técnicas e nova galeria de fotos, em breve, no Blog do Luxo.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.lotuscars.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com