Links Especiais:

Frankfurt: Lamborghini Sesto Elemento

  • Publicado quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Lamborghini aproveitou o sucesso de seus modelos no Salão de Frankfurt para anunciar a produção de apenas 20 exemplares do Sesto Elemento, que já havia sido apresentado no Paris Motor Show 2010 como conceito.

Com o Lamborghini Sesto Elemento, a marca de Sant’Agata Bolognese quer redefinir o futuro dos carros super esportivos e estabelecer novos paradigmas. O nome Sesto Elemento, vem da posição do Carbono na Tabela Periódica, o sexto elemento.

Construído integralmente em carbono, o Sesto Elemento chega com a missão de provar a competência da Lamborghini na utilização do CFRP – Carbon-Fiber Reinforced Plastics, que contribuiu definitivamente para a construção de um veículo extremamente leve.

O Sesto Elemento utiliza o motor V10 de 570 cv e a tração integral da Gallardo Superleggera, e pesa apenas 999 kg. Para um carro com as mesmas dimensões da Gallardo, é uma excelente redução de peso, e que proporcionou uma relação peso/potência de 1,75 kg/cv e a brutal aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima é de mais de 300 km/h.

No interior, o revestimento dos bancos e do volante recebeu couro vermelho para se destacar do carbono, presente no painel, na estrutura dos bancos, nas portas e no console central.

Vale o destaque para as rodas, também construídas em carbono e com porca central de fixação, para diminuir a massa em movimento. As bocas do sistema de escape também ocupam posição de diferenciada, situadas atrás dos fixadores do aerofólio e acima das lanternas traseiras.

As primeiras unidades da Lamborghini Sesto Elemento serão entregues a partir de 2013.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.lamborghini.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

 

 

Assista no vídeo abaixo a uma apresentação da nova Lamborghini Sesto Elemento